Foto do(a) blog

O mundo das viagens e as minhas viagens pelo mundo

Air Canada Centre vira Scotiabank Arena, casa de Raptors e Maple Leafs

Por quase 20 anos como Air Canada Centre, casa de Toronto Raptors e Maple Leafs recebe novo nome: Scotiabank Arena. Espaço abriga shows

PUBLICIDADE

Foto do author Nathalia Molina
Por Nathalia Molina
Atualização:

O Air Canada Centre trocou de nome após quase 20 anos: agora se chama Scotiabank Arena. O ginásio poli-esportivo é a casa do Toronto Raptors, prestigiado time de basquete da maior cidade do Canadá, e do Maple Leafs, equipe de hóquei, o esporte nacional canadense. A Scotiabank Arena fica a poucos metros da CN Tower, ponto turístico de Toronto. Desde sua inauguração, em fevereiro de 1999, se chamava Air Canada Centre. O espaço foi rebatizado em 1º de julho de 2018.

__________

Se você planeja ir ao Canadá, veja dicas grátis e completas de Toronto, de Montréal e de Vancouver e confira ainda hotéis em Toronto e hotéis em Vancouver. Leia também informações gerais em tudo sobre o Canadá e comidas típicas do Canadá.

__________

A fachada ainda como Air Canada Centre - Foto: Nathalia Molina @ComoViaja

PUBLICIDADE

A área externa do espaço ficou conhecida como Jurassic Park por causa da reunião de milhares de torcedores durante a empolgante campanha do Toronto Raptors, cujo símbolo é uma pata de dinossauro. Sempre que eu via os jogos (torci muito), me lembrava dos dinossauros adoro ver no Royal Ontario Museum (ROM), um dos mais importantes museus de Toronto. Valeu a torcida: o time de basquete ficou com o título da NBA 2019.

Publicidade

Show e esportes em Toronto na Scotiabank Arena - Foto: Toronto Tourism/Divulgação

No espaço, onde ocorrem partidas de esportes em Toronto, também são realizados megashows. Já se apresentaram lá U2, Madona e Bon Jovi. O complexo da Scotiabank Arena tem ainda uma loja com produtos oficiais dos times de Toronto, o restaurante Real Sports Resto e diversos clubes noturnos.

*texto atualizado em 10 de dezembro de 2019


* Nathalia Molina é jornalista de viagem e especialista em Canadá. Também escreve o Como Viaja, com dicas e experiências no Brasil e no exterior. Acompanhe pelo instagram ComoViaja e pelo canal do Como Viaja no YouTube

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.