Foto do(a) blog

O mundo das viagens e as minhas viagens pelo mundo

Air Canada é a melhor companhia aérea da América do Norte de novo

Air Canada é a melhor companhia aérea da América no Skytrax World Airline Awards 2019, o Oscar da aviação, pela terceira vez consecutiva

PUBLICIDADE

Foto do author Nathalia Molina
Por Nathalia Molina
Atualização:

Saiu o resultado da 20ª edição do Skytrax World Airline Awards 2019, prêmio considerado o Oscar da aviação e referência de qualidade no setor aéreo. A Air Canada foi eleita a melhor companhia aérea da América do Norte pela 3ª vez consecutiva -- e é a 8ª em 10 anos que a empresa fica com o 1º lugar no continente. Também foi novamente a vencedora da América do Norte na categoria de melhor business class (executiva).

PUBLICIDADE

O hub da companhia canadense é o Toronto Pearson International Airport. Lá, desembarca quem voa a partir de São Paulo com a Air Canada; as frequências são diárias. Também fazem conexão os viajantes que seguem para outros destinos. Toronto, aliás, é o maior da América do Norte em voos transatlânticos. Durante o inverno canadense 2019/2020, a Air Canada faz o voo direto São Paulo-Montréal, disponível até 27 de março.

__________

Se você planeja ir ao Canadá, veja dicas grátis e completas de Toronto, de Montréal e de Vancouver e confira ainda hotéis em Toronto e hotéis em Vancouver. Leia também informações gerais em tudo sobre o Canadá e comidas típicas do Canadá.

__________

Publicidade

Air Canada é a melhor companhia da América do Norte pela terceira vez consecutiva - Foto: Nathalia Molina @ComoViaja

No ranking mundial das 100 melhores companhias aéreas, a canadense ficou em 31º lugar, caindo uma posição em relação a 2018. Já a classe premium economy da Air Canada subiu da 12ª colocação anterior para o 5º lugar na premiação de melhor do mundo em 2019. A empresa já investiu US$ 12 bilhões em melhorias desde 2010. Entre as medidas estão a ampliação da rede de conexão de voos, inovações tecnológicas e a renovação da frota, com Boeing 737MAX e Airbus A220-300 neste ano.

Com sede em Londres, a Skytrax é uma organização internacional, que realiza estudos sobre o setor de aviação e levantamentos sobre companhias aéreas e aeroportos. Também faz auditorias qualitativas relacionadas a produtos, serviços e passageiros. As vencedoras da premiação anual saem de uma pesquisa realizada com viajantes do mundo inteiro.

Nesta edição, 21,65 milhões de passageiros de aproximadamente 100 países responderam ao levantamento da Skytrax World Airline Awards, entre setembro de 2018 e maio de 2019. No topo da lista das melhores companhias aéreas do mundo em 2019, ficou a Qatar Airways, que desbancou a Singapore Airlines, 1ª colocada no ano passado.

*texto atualizado em 10 de dezembro de 2019


* Nathalia Molina é jornalista de viagem e especialista em Canadá. Também escreve o Como Viaja, com dicas e experiências no Brasil e no exterior. Acompanhe pelo instagram ComoViaja e pelo canal do Como Viaja no YouTube

Publicidade

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.