Foto do(a) blog

O mundo das viagens e as minhas viagens pelo mundo

Banff, no Canadá, é viagem imperdível para National Geographic Traveler

No Canadá, viagem a Banff foi escolhida pela National Geographic Traveler como imperdível em 2017. Publicação destacou 21 destinos. Lonely Planet já havia indicado o Canadá como melhor destino do ano

PUBLICIDADE

Foto do author Nathalia Molina
Por Nathalia Molina
Atualização:

Após a Lonely Planet botar o Canadá no topo da lista de lugares para se ir no próximo ano, agora a National Geographic Traveler inclui um destino do país entre os imperdíveis para 2017. O escolhido foi Banff, nas Montanhas Rochosas, na província de Alberta.

As Montanhas Rochosas estão entre os lugares mais bonitos que já visitei. O impacto que aquela paisagem me causou nas duas vezes em que estive por lá -- na vizinha Jasper, também em Alberta -- pode ser sentido (lido) no texto que escrevi para o Como Viaja sobre as Montanhas Rochosas do Canadá.

Moraine Lake na foto de Ackerman + Gruber, na página da revista - Foto: National Geographic Traveler/Divulgação

PUBLICIDADE

A revista National Geographic destaca já na foto de capa um de seus lagos das Montanhas Rochosas, o Moraine Lake. Assim como a cidade Banff e a vila de Lake Louise, o Moraine fica dentro do Banff National Park, primeiro parque nacional do Canadá, que reúne montanhas, florestas, vales, rios e glaciares. Banff e Lake Louise são procuradas no verão por quem curte trilhas e no inverno por esquiadores e snowboarders.

Na edição da National Geographic Traveler, os editores da revista apontaram 21 lugares como obrigatórios (must-see) para o próximo ano, Banff está entre esses destinos imperdíveis. Entram na relação lugares que se encaixem em uma das três categorias: cidades, natureza ou cultura. A publicação não apenas apresenta a lista, como justifica a escolha.

Publicidade

Capa da revista - Foto: National Geographic Traveler/Divulgação

Enquanto a Lonely Planet destacou o Canadá pela cotação mais baixa do seu dólar em relação ao americano e os 150 anos do país celebrado em 2017, a National Geographic Traveler ressalta a paisagem de picos, vales e lagos azul-turquesa, convidativa para se combinar de montanhismo e cavalgadas a luxuosos hotéis e banhos em águas termais. Essa composição, segundo a revista, torna Banff o destino perfeito tanto para comemorar o aniversário do Canadá quanto para fins mais etéreos, como uma escapada para encontrar respostas para as questões da vida. Levando em conta o cenário, dá para entender a proposta poética.

Publicações de viagem costumam montar listas de lugares indicados para viajantes conhecerem no ano seguinte. O Viagem Estadão já havia apontado o Canadá em seu Top 10 dos melhores destinos de 2016.

Hotel Fairmont Banff Springs, na página da revista - Foto: National Geographic Traveler/Divulgação


* Nathalia Molina é jornalista de viagem e especialista em Canadá. Também escreve o Como Viaja, com dicas e experiências no Brasil e no exterior. Acompanhe pelo instagram @ComoViaja, pelo twitter @ComoViaja e pelo facebook ComoViaja

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.