PUBLICIDADE

Foto do(a) blog

O mundo das viagens e as minhas viagens pelo mundo

Bolsa de estudos no Canadá para intercâmbio com permissão de trabalho

Instituições de Toronto, Montréal e Vancouver têm ofertas de programas para estudar e trabalhar. Áreas incluem business, turismo e tecnologia

Foto do author Nathalia Molina
Por Nathalia Molina
Atualização:

Novidade para quem busca bolsa de estudo no Canadá para um programa de ensino superior com permissão de trabalho. As instituições ficam nas três cidades mais buscadas por brasileiros para intercâmbio no Canadá: Toronto, Montréal e Vancouver.

PUBLICIDADE

Na metrópole canadense, a TSOM - Toronto School of Management (TSOM) oferece programas nas áreas de business, turismo e hospitalidade, big data e tecnologia. A escola está com bolsas de até 55% nos cursos para início em 2021 ou 2022. Os cursos de 31 semanas custam a partir de CAD$ 4.745.

Em Montréal, o Trebas Institute está oferecendo uma bolsa de estudos para brasileiros no valor de CAD$ 10 mil. O benefício é válido no college do Canadá para os cursos E-Commerce & Online Business Management (Gerenciamento de Negócios Online e Ecommerce) e Audio & Video Post-Production (Pós-Produção de Áudio e Vídeo). Os cursos, então, custam a partir de CAD$ 9 mil ao ano.

Cursos no Trebas Institute, em Montréal, têm bolsa de estudos para brasileiros - Foto: Seda Intercâmbios/Divulgação

Em Vancouver, são duas opções para estudar: a Canadian College of Technology and Business (CCTB) e a University Canada West (UCW). Quem quer estudar fora em áreas de business e tecnologia pode tentar a bolsa de estudos de 50% na primeira instituição - programas com 42 semanas custam desde CAN$ 6.500. Na segunda, há cursos de bacharelado, MBA e Associate of Arts (este a CAD$ 13.920 por dois anos. Os programas começam em 2021 ou 2022.

Nas três cidades, os cursos dão direito a trabalhar e estudar no Canadá, mas os alunos dos programas na Trebas (Montréal) e na UCW (Vancouver) são elegíveis ao visto de trabalho por até três anos após a conclusão dos estudos. Chamado em inglês de Post-Graduation Work Permit (PGWP), permite ao estudante levar a família para acompanhá-lo. Os interessados nas bolsas podem se candidatar pela página da Seda Intercâmbios, agência com unidades em São Paulo e no Rio de Janeiro.

Publicidade


* Sou jornalista de viagem e também escrevo o

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.