PUBLICIDADE

Foto do(a) blog

O mundo das viagens e as minhas viagens pelo mundo

Coronavírus fecha CN Tower, principal ponto turístico de Toronto

Foto do author Nathalia Molina
Por Nathalia Molina
Atualização:

A CN Tower, principal ponto turístico de Toronto, irá fechar durante um mês por causa do novo coronavírus. Entre 14 de março e 13 de abril, a torre no Canadá não funcionará. Vou acompanhar e aviso se souber de novidades sobre alguma mudança na data de reabertura e sobre os ingressos. A pontinha da CN Tower é o cartão-postal da maior cidade do Canadá.

CN Tower ficará fechada por um mês - Foto: CN Tower Divulgação

PUBLICIDADE

O covid-19 vem fechando gradativamente várias atrações pelo mundo. Em colaboração com a equipe do Viagem Estadão, escrevi hoje sobre o fechamento dos parques da Flórida, por exemplo. O assunto coronavírus e viagens também foi assunto do texto que publiquei hoje no Viagem dentro do caderno impresso Sextou!.

No Canadá, até o primeiro-ministro, Justin Trudeau, se impôs quarentena depois que sua mulher foi diagnosticada com o novo coronavírus. Até 13 de março, o país registrava 152 casos confirmados do novo coronavírus, sendo 60 (cerca de 40%) na província de Ontario e 53% (em torno de 30%) em British Columbia. Os dados são da Agência de Saúde Pública do Canadá.

Apesar de ser a maior das províncias do Canadá e a segunda mais populosa, Québec não tinha muitos casos de convid-19. Até o balanço de 13 de março, eram 15. Na maior cidade do Canadá francês, Montréal, minha irmã já está em casa com os filhos: ela terá de trabalhar em home office e meus sobrinhos estão com as aulas suspensas na escola, ambos durante o período de 14 dias.


Publicidade

* Nathalia Molina é jornalista de viagem e especialista em Canadá. Também escreve o Como Viaja, com dicas e experiências no Brasil e no exterior. Acompanhe pelo instagram ComoViaja e pelo canal do Como Viaja no YouTube

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.