Foto do(a) blog

O mundo das viagens e as minhas viagens pelo mundo

EduExpo e EduCanada: feiras de intercâmbio em SP, Rio, Brasília e mais 5 cidades

Feiras de intercâmbio EduExpo e EduCanada trazem escolas e universidades do Canadá e de outros países a São Paulo, Rio e Brasília. Salvador e Recife, no Nordeste, e Porto Alegre, no Sul, também recebem o evento

PUBLICIDADE

Foto do author Nathalia Molina
Por Nathalia Molina
Atualização:

Duas vezes ao ano o Brasil recebe a feira de intercâmbio EduExpo, com escolas e universidades estrangeiras. No segundo semestre, simultaneamente, é realizada a EduCanada, evento promovido pelo governo canadense. São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Salvador e Porto Alegre estão entre as nove cidades que recebem a dobradinha de feiras de intercâmbio, entre amanhã (no Recife) e 2 de outubro (em Belo Horizonte).

PUBLICIDADE

De graça, os eventos oferecem informações sobre cursos de línguas e de férias, opções de ensino médio e programas de graduação, pós e MBA. Também é possível saber sobre ofertas em pacotes de intercâmbio e bolsas de estudo. Nas palestras, são abordados assuntos como visto de estudante e possibilidades de estudo e trabalho no exterior.

Se você planeja ir ao Canadá, veja dicas grátis e completas de Toronto e de Vancouver e confira ainda onde ficar em Toronto e onde ficar em Vancouver. Leia também informações gerais em tudo sobre o Canadá.

/

Na EduCanada, em torno de 50 instituições de ensino canadenses apresentam opções de programas para os brasileiros. Já a EduExpo, feira de intercâmbio dos outros destinos, reúne cerca de 100 expositores de países como Estados Unidos, Austrália, Nova Zelândia, Irlanda, França, Espanha e Alemanha.

Além de instituições de ensino estrangeiras, participam das feiras de intercâmbio mundiais empresas de intercâmbio do Brasil e agências governamentais. A EduExpo é realizada em aproximadamente 40 cidades no mundo inteiro. Por meio do aplicativo da feira no Brasil, os estudantes conseguem entrar em contato com os expositores antes, durante e depois da feira.

Publicidade

Feira de intercâmbio EduExpo traz escolas e universidades estrangeiras a nove cidades brasileiras - Foto: EduExpo/Divulgação

 

Tudo sobre o Canadá para intercâmbio

Para quem planeja estudar no Canadá -- há 13 anos o país lidera a preferência dos brasileiros quando o assunto é fazer cursos no exterior, de acordo com dados da Pesquisa de Mercado Selo Belta 2018 --, é a chance de saber tudo sobre o Canadá: por que fazer intercâmbio no país, como trabalhar e estudar ao mesmo tempo, escolas no Canadá para brasileiros, cursos de inglês e francês no país, preços de pacotes de intercâmbio e opções de graduação ou programas técnicos. O governo do Canadá também estará nas feiras para tirar dúvidas sobre vistos e programas disponíveis. Se você se interessa em estudar lá, leia mais sobre intercâmbio no Canadá numa série de textos que escrevi sobre o assunto aqui para o Canadá para Viagem.

Os destinos mais procurados por brasileiros para curso de inglês no Canadá são Toronto e Vancouver. Em Montréal, existe a possibilidade ainda de aprender outro idioma do Canadá, o francês.

EduCanada, tudo sobre o Canadá para intercâmbio - Foto: EduCanada/Divulgação

A entrada para a EduExpo e a EduCanada é gratuita, e a inscrição para as feiras pode ser realizada antecipadamente nos sites eduexpos.com/eventos e feiraeducanada.com/eventos.


* Nathalia Molina é jornalista de viagem e especialista em Canadá. Também escreve o Como Viaja, com dicas e experiências no Brasil e no exterior. Acompanhe pelo instagram ComoViaja e pelo canal do Como Viaja no YouTube

Publicidade

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.