Estudo e trabalho no Canadá: ExpoCanada, evento de intercâmbio

Estudo e trabalho no Canadá: ExpoCanada, evento de intercâmbio

Oportunidades para estudar e trabalhar no Canadá, além de possibilidades de imigração para o país. Feira é gratuita; palestras são pagas

Nathalia Molina

25 de agosto de 2019 | 18h42

A próxima edição da ExpoCanada dará destaque especial a programas de estudo e trabalho no Canadá por longos períodos e também à imigração. Realizada de 10 a 24 de setembro em diversas cidades brasileiras, o evento de intercâmbio se divide entre feira e palestras.

Se você planeja ir ao Canadá, veja dicas grátis e completas de Guia Toronto, de Guia Montréal e de Guia Vancouver e confira ainda onde ficar em Toronto e onde ficar em Vancouver. Leia também informações gerais em tudo sobre o Canadá.

 

Para quem quer fazer intercâmbio, de cursos de língua ou profissionais, dúvidas podem ser tiradas na feira. Se o interesse é entender possíveis oportunidades de trabalho e imigração para o Canadá, o indicado é assistir às palestras. A feira tem entrada gratuita, mas as palestras são pagas (R$ 60). Abaixo está o calendário da ExpoCanada por cidade:

Vitória: 10 de setembro, das 19 às 21 horas, no Golden Tulip Porto Vitória (Avenida Nossa Senhora dos Navegantes, 635, Enseada do Suá)

Porto Alegre: 11 de setembro, das 19 às 21 horas, no Edifício Carlos Gomes 222 Business Center (Avenida Carlos Gomes, 222, Boa Vista)

São José dos Campos (SP): 13 de setembro, das 19 às 21 horas, no Hotel Nacional Inn (Avenida Deputado Benedito Matarazzo, 9009, Jardim Oswaldo Cruz)

São Paulo: 14 de setembro, das 10 às 21 horas, no Espaço Citron (Avenida Cecília Lottenberg, 12, Chácara Santo Antônio)

Brasília: 16 de setembro, das 19 às 21 horas, no Grand Mercure Brasília (Eixo Monumental SHN Q 5 Bloco G , Asa Norte)

Natal: 18 de setembro, das 19 às 21 horas, no Ocean Palace Beach Resort & Bungalows (Via Costeira Senador Dinarte Medeiros Mariz, 7829, KM11, Ponta Negra)

João Pessoa: 19 de setembro, das 19 às 21 horas, no Hotel Manaíra (Avenida General Edson Ramalho, 1131, Manaíra)

Rio de Janeiro: 21 de setembro, das 13 às 20 horas, no Everest Rio Hotel (Rua Prudente de Morais, 1117, Ipanema)

Cabo Frio (RJ): 23 de setembro, das 19 às 21 horas, no Iate Clube Costa Azul (Rua José Rodrigues Povoas, 2, Gamboa)

Santo André (SP): 24 de setembro, das 19 às 21 horas, no Blue Tree Towers All Suites (Avenida Portugal, 1464, Vila Bastos)

Entre os temas abordados na ExpoCanada estão cursos de idiomas, High School e programas de nível superior no país. No evento, quem assistir às palestras também conhecerá desafios e oportunidades no Canadá, processo de imigração por meio do estudo e casos de empreendedores brasileiros bem-sucedidos no país.


* Nathalia Molina é jornalista de viagem e especialista em Canadá. Também escreve o Como Viaja, com dicas e experiências no Brasil e no exterior. Acompanhe pelo instagram @ComoViaja, pelo facebook ComoViaja e pelo canal do Como Viaja no YouTube