Feira do Canadá para intercâmbio de idioma e universitário

Feira do Canadá para intercâmbio de idioma e universitário

EduCanada, feira de intercâmbio do governo do Canadá, é realizada em SP, Campinas, Rio, Brasília, Recife, Curitiba e Porto Alegre

Nathalia Molina

18 de setembro de 2019 | 18h15

Todo ano em setembro o governo canadense promove a EduCanada no Brasil, feira para intercâmbio no país, realizada simultaneamente à EduExpo, maior feira mundial sobre o tema. De amanhã (19 de setembro) a 4 de outubro, os dois eventos gratuitos serão realizados em São Paulo, Campinas, Rio de Janeiro (um dia em Copacabana e outro na Barra da Tijuca), Brasília, Recife, Curitiba e Porto Alegre.

Se você planeja ir ao Canadá, veja dicas grátis e completas no Guia Toronto, no Guia Vancouver e no Guia Montréal, e confira ainda onde ficar em Toronto e onde ficar em Vancouver. Leia também informações gerais em tudo sobre o Canadá.

Os visitantes poderão conhecer opções de cursos de inglês e de francês, além de programas de intercâmbio universitário no Canadá, como graduação, pós e MBA. Poderão se informar ainda sobre ofertas e bolsas de estudo. Cerca de 50 instituições de ensino do país e o governo do Canadá estarão presentes para tirar dúvidas dos visitantes. Oportunidades de estudo com trabalho no Canadá e visto de estudante estão entre os temas das palestras da EduCanada.

Intercâmbio no Canadá

Há 14 anos o país lidera a preferência dos brasileiros quando o assunto é fazer cursos no exterior, de acordo com dados da Pesquisa de Mercado Selo Belta 2019. Toronto e Vancouver são os destinos mais procurados por brasileiros para fazer um curso de inglês. Quem pretende aprender francês, ou ainda as duas línguas oficiais do Canadá, pode estudar em Montréal, maior cidade da província francesa de Québec.

Já escrevi aqui no Canadá para Viagem uma série de textos com tudo sobre intercâmbio no Canadá, abordando diferentes aspectos: programas, preparativos, preços, destinos. Também já fiz um intercâmbio de francês a convite da Experimento, da EC Montreal e da Air Canada.


* Nathalia Molina é jornalista de viagem e especialista em Canadá. Também escreve o Como Viaja, com dicas e experiências no Brasil e no exterior. Acompanhe pelo instagram @ComoViaja, pelo facebook ComoViaja e pelo canal do Como Viaja no YouTube