PUBLICIDADE

Foto do(a) blog

O mundo das viagens e as minhas viagens pelo mundo

Novos hotéis em Toronto incluem St. Regis, Kimpton e Radisson Blu

Toronto ganha hotéis St. Regis, Kimpton e Radisson Blu, primeiros das marcas no Canadá. Novidades incluem ainda o X by Library Collection

Foto do author Nathalia Molina
Por Nathalia Molina
Atualização:

Marcantes hotéis de luxo e outros em estilo boutique entram para a lista de opções de quem busca hospedagem em Toronto. A cidade, que em 2017 tinha ganhado Bisha, no Entertainment District, e The Broadview, em Riverside, continua a toda com as novidades que incluem as primeiras unidades canadenses de marcas como Radisson Blu, Kimpton e St. Regis, além do imponente X Toronto by Library Collection, diante do Lake Ontario.

Se você planeja ir ao Canadá, veja dicas grátis e completas de Toronto e de Vancouver e confira ainda onde ficar em Toronto e onde ficar em Vancouver. Leia também informações gerais em tudo sobre o Canadá.

Hotel X Toronto no Canadá - Foto: Library Hotel Collection/Divulgação

PUBLICIDADE

 

The St. Regis Toronto

Entre o Financial e o Entertainment Districts, o primeiro St. Regis Hotel do Canadá foi aberto no fim de 2018, com inauguração antecipada pela Marriott International. O edifício, que já abrigou o Trump International Hotel and Tower Toronto, virou The Adelaide Hotel enquanto a mudança estava em andamento. Seus 256 quartos foram renovados. Têm decoração própria e janelas panorâmicas (com vidro do chão ao teto).

O empreendimento de 65 andares, no centro da maior cidade do Canadá, oferece gastronomia e um spa de dois andares. Nele, dá para aproveitar o visual de Toronto da piscina e as sessões de ioga e pilates. Há ainda o bar e restaurante Louix Louix, no 31º piso, e o café Astor Lounge, no andar do lobby.

St Regis Toronto: primeira unidade leva o requinte da marca ao Canadá - Foto: Marriott International/Divulgação

Kimpton Saint George Toronto

Na região chamada de The Annex, vizinha ao requintado bairro de Yorkville, a Kimpton Hotels & Restaurants abriu sua primeira unidade no Canadá. Representante da marca-boutique do Intercontinental Hotels Group (IHG), o Kimpton Saint George Toronto funciona desde o meio de 2018 entre restaurantes, lojas e galerias de arte. O prédio do antigo Holiday Inn Toronto Bloor Yorkville foi renovado e ganhou o grafite de uma coruja do muralista BirdO na fachada.

Grafite no hotel Kimpton Saint George - Foto: Intercontinental Hotels Group/Divulgação

Com ambientação que busca reproduzir o clima das casas da vizinhança, o lobby e as 188 acomodações do Kimpton Saint George Toronto também exibem mobiliário e peças de design de artistas locais. Empréstimo de bicicletas e de colchonetes de ioga, kits de banho da grife Atelier Bloem, serviços pet-friendly e wine hour (taça de vinho às 17 horas no lobby) são alguns dos mimos para os hóspedes. Também podem apreciar cervejas artesanais e drinks, acompanhados de pratos e petiscos, no pub The Fortunate Fox.

Quarto do primeiro hotel da marca Kimpton no Canadá - Foto: Intercontinental Hotels Group/Divulgação

 

Radisson Blu no Canadá

No finzinho de 2018, o Silver Hotel Group anunciou que seu Radisson Admiral Hotel Toronto-Harbourfront será totalmente redesenhado para dar lugar ao primeiro Radisson Blu do Canadá em junho de 2019, de frente para o Lake Ontario. A novidade do grupo em Toronto neste ano foi The Anndorre House. Na Charles Street com a Yonge Street, o edifício dos anos 1950 recebeu um banho de charme para abrigar o novo empreendimento descolado, com toca-discos e vinis nos quartos.

Publicidade

 

X Toronto by Library Collection

Outra inauguração na cidade em 2018 foi o aguardado X Toronto by Library Collection, que descortina a silhueta formada pelo Lake Ontario e por arranha-céus. No Exhibition Place, perto do histórico Fort York, o hotel tem piscina no 28º andar, três bares e até cinema para 250 pessoas. Um spa, outra piscina e um biergarten estão previstos para serem acrescentados às instalações do X Toronto em 2019.

Apartamento do Hotel X Toronto no Canadá - Foto: Library Hotel Collection/Divulgação

 


* Nathalia Molina é jornalista de viagem e especialista em Canadá. Também escreve o Como Viaja, com dicas e experiências no Brasil e no exterior. Acompanhe pelo instagram ComoViaja e pelo canal do Como Viaja no YouTube

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.