Sea to Sky Gondola reabre em fevereiro entre Vancouver e Whistler

Sea to Sky Gondola reabre em fevereiro entre Vancouver e Whistler

Atração com vista panorâmica na Sea to Sky Highway volta a funcionar. Além da vista panorâmica, há esqui e snowshoeing

Nathalia Molina

16 de janeiro de 2020 | 20h05

A Sea to Sky Gondola já tem data para reabrir, na rodovia entre Vancouver e Whistler. Após seis meses sem funcionar, os bondinhos voltam a subir e descer em 14 de fevereiro. Num ato de vandalismo, os cabos da atração foram cortados em 10 de agosto de 2019. O fato ocorre, bem cedo, quando o lugar ainda não estava aberto; não houve feridos.

__________

Se você planeja ir ao Canadá, veja dicas grátis e completas de Toronto, de Montréal e de Vancouver e confira ainda hotéis em Toronto e hotéis em Vancouver. Leia também informações gerais em tudo sobre o Canadá e comidas típicas do Canadá.

__________

A empresa instalou 30 novas cabines e, antes de receber o público, passará pela inspeção da Technical Safety BC, empresa independente que trabalha com certificações de segurança. A previsão incial da companhia era reabrir a Sea to Sky Gondola na primavera canadense de 2020, mas conseguiu terminar os reparos ainda no inverno. Para o fim de semana de reabertura, o ingresso da Sea to Sky Gondola estará pela metade do preço — comprada na hora, a entrada regularmente custa CAN$ 47,95.

Esqui e snowshoeing são atividades possíveis na atração – Foto: Paul Bride/Sea to Sky Gondola/Tourism Vancouver

Localizada na rodovia BC-99, também chamada de Sea to Sky, a atração fica um pouco antes da cidade de Squamish, no trajeto de Vancouver rumo a Whistler, nas montanhas. Indicada para a prática de esportes de neve, como esqui e snowshoeing no inverno, ela ganha em visual com o tempo quente, quando o céu costuma ser azul.

__________

Leia sobre um roteiro com Vancouver e Whistler, na minha reportagem para o Viagem Estadão sobre essa região do Canadá no inverno

__________

Mirante na Sea to Sky Gondola – Foto: Paul Bride/Sea to Sky Gondola/Tourism Vancouver

Além do meio de elevação que chega à montanha, a Sea to Sky Gondola reúne uma ponte suspensa de 100 metros de comprimento e plataformas de observação. Nesta temporada de calor, a atração ganha uma novidade: a Elevated Tree Walk, estrutura espiral 27 metros acima das árvores.


* Nathalia Molina é jornalista de viagem e especialista em Canadá. Também escreve o Como Viaja, com dicas e experiências no Brasil e no exterior. Acompanhe pelo instagram @ComoViaja, pelo facebook ComoViaja e pelo canal do Como Viaja no YouTube