PUBLICIDADE

Foto do(a) blog

Turismo de luxo, hotelaria e novas tendências do mercado de viagens e turismo

No topo de Londres

Por Mari Campos
Atualização:
 Foto: Mari Campos

O Shangri-la Hotel at the Shard , em Londres, faz jus ao nome da rede hoteleira de luxo da qual faz parte: incrivelmente silencioso em todos os ambientes, é um verdadeiro oásis de sossego e contemplação na agitada capital inglesa. Estive hospedada lá agora no começo de agosto e não poderia ter desejado uma experiência hoteleira mais redondinha que esta.

 Foto: Estadão

O hotel fica instalado do 34o. ao 52o. andar do The Shard, o mais alto e mais arrojado arranha-céus da cidade, bem ao lado do delicioso Borough Market.São 202 quartos e suítes, cada qual com uma disposição diferente, acomodando-se ao desenho do arrojado edifício. Em todos eles, paredes de vidro do chão ao teto para não perder nadinha da vista panorâmica lá do alto. E para que a vista lá de fora seja mesmo a protagonista, a decoração é elegante e discreta, misturando materiais refinados (como mármore e seda) com madeira clara. Os banheiros também têm vista para a cidade a partir do chuveiro (como no meu) ou da banheira e as amenidades são L'Occitane (Acqua di Parma para as suítes).A cama foi das mais espaçosas e confortáveis em que já dormi e ainda tinha binóculos na cabeceira para espiar em detalhes o mundo lá fora.

 Foto: Estadão

PUBLICIDADE

No 35o. andar fica o TING, restaurante que serve café da manhã, almoço, chá da tarde e jantar. Tomei ali meu café da manhã e também um dos mais gostosos chás da tarde da viagem, com vista para a St Paul's e um menu delicioso de comidinhas doces e salgadas.No 52o. andar, academia e piscina com borda infinita, ambas com vista panorâmica para a Tower Bridge, St Paul's e até a London Eye na "curva" do Tâmisa. É também no 52o. andar que fica o GONG bar, onde eu tive uma das mais gostosas experiências etílicas da viagem: além da vista panorâmica surreal lá do alto, o menu de drinks do bar foi todo inspirado nos mais famosos diretores hollywoodianos e suas obras primas - o sabores são extremamente consistentes e instigantes e os coqueteis vêm cheios de invencionices na apresentação. O drink em homenagem a George Lucas, por exemplo, foca no lado negro da força e, graças à ação magnética, faz o copo da bebida ficar literalmente levitando em relação à sua base.

O hotel, que faz uso das sensacionais paredes de vidro que rodeiam toda a propriedade, tem ainda uma incrível adega panorâmica e um segundo restaurante. Serviço impecável em geral, inclusive na recepção.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.