Foto do(a) blog

Turismo de luxo, hotelaria e novas tendências do mercado de viagens e turismo

O novo The Spa do Renaissance

PUBLICIDADE

Por Mari Campos
Atualização:

Detalhe da área comum de jacuzzi e sauna. Crédito: Divulgação Foto: Estadão

Sempre fui fã do Renaissance São Paulo (e gosto inclusive da bandeira Renaissance em si, que sempre tem hotéis interessantes e consistentes em termos de qualidade de serviços e instalações, da unidade ultra americanizada de Curaçao à incrível unidade britânica em St Pancras/Kings Cross). Em São Paulo, acho a localização excelente, tanto para turismo quanto para negócios;gostei bastante do serviço quando me hospedei lá, gosto dos concierges e guest relations e gosto bastante do restaurante e do bar, que visito com alguma frequência. E agora o hotel ganhou algo que realmente fazia falta: um spa à altura da propriedade.

PUBLICIDADE

O novo The Spa at Renaissance, aberto oficialmente no finalzinho de fevereiro último, trouxe mesmo um novo (e necessário) frescor ao hotel, e com uma proposta bem interessante: ser um spa com tratamentos que utilizam somente produtos 100% orgânicos e veganos. Localizado agora em um andar totalmente dedicado ao bem-estar, o novo spa teve suas instalações e seu menu de tratamento inteiramente redesenhados, escolhendo, inclusive, micro-produtores brasileiros para reforçar o novo conceito do espaço (como as ótimas Simple Organic, a Souvie e a Terral).

Todo tratamento começa com um chá feito com ervas do jardim do próprio hotel. Crédito: Mari Campos Foto: Estadão

A nova recepção, muito clara e com um belíssimo display dos produtos brasileiros que o spa utiliza, ficou excelente. Os novos espaços ficaram muito mais modernos e acolhedores, cheios de cantinhos para relaxar antes ou depois do tratamento. E o spa agora conta também com uma área reservada especial para dia da noiva e celebrações particulares especiais.

Além dos tratamentos estéticos e relaxantes que integram o novo menu, o spa agora oferece também banhos de imersão (relaxantes, energizantes e revitalizantes) preparados com óleos essenciais e ervas naturais colhidas na hora H diretamente do jardim do hotel.O tratamento "signature" da nova fase é o The Spa Experience, quetem o abacate como base, somado a óleo de coco, murumuru, melado de cana e açúcar, numa mistura bem brasileira para nutrir e relaxar o corpo.O longo menu de tratamentos conta ainda com três massagens exclusivas assinadas pela terapeuta Renata França, seis jornadas completas de Day Spa e uma ótima esfoliação à base de açaí (que testei no dia da minha visita).

O novo espaço de alimentação saudável Bytes. Crédito: Mari Campos Foto: Estadão

O mais interessante é que o novo "piso wellness" do hotel deixou o spa ao lado da academia, da piscina climatizada externa, das saunas e jacuzzi, facilitando bem a vida de quem quer aproveitar ao máximo o espaço. Outra adição importante foi a criação do Bytes, um agradável espaço de alimentação saudável instalado ali mesmo. Fruto da parceria dos chefs Rafaella Ramalho e Gayber Silveira, o café defende que ali se serve "comida de verdade", incluindo também no cardápio opções veganas, vegetarianas, sem lactose, gluten free e sugar free.Há buffet de café da manhã e de almoço e também sanduíches, sucos, smoothies e outros petiscos prontos ou à la carte (o "brigadeiro funcional" e o bolo de pote de matcha já viraram sucesso de público neste primeiro mês de funcionamento da casa). Ficou bem bom.

Publicidade

Tudo Sobre
Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.