PUBLICIDADE

Foto do(a) blog

Das sete colinas lisboetas direto para São Paulo

Opinião|Bom vinho, boa comida

Comer bem em Lisboa não é tarefa difícil. Na verdade, o problema é que até é bastante fácil. Difícil poderia ser encontrar um restaurante onde você comesse bem e não pagasse um absurdo de dinheiro. Mas até essa tarefa é bem faciinha em Portugal. A gente tem esse hábito de gostar de uma boa mesa, o que significa que você só gastará quanto quiser para comer bem na capital lusitana.

Atualização:

Tenho alguns bons - e caros - restaurantes na lista do que quero dar a conhecer, mas hoje vamos começar por um bem baratinho mas bem típico da nossa Lisboa. Topa? Vamos lá.

 Foto: Estadão

PUBLICIDADE

Esse restaurante abre para almoço todos os dias, mas só está disponível no jantar às sextas-feiras e Sábados. Fica junto à estação do metrô Rato (estação final da linha amarela) e tem uma carta de vinhos bem interessante. O 'S Restaurante & Petiscos' é super típico, e lá você poderá aprimorar sua arte de 'petiscar', uma das coisas que a gente mais gosta de fazer em Portugal. Que é como quem diz: você pode provar pequenas porções de vários pratos típicos, acompanhados de um bom vinho.

No almoço você não pagará mais de 15 euros e no jantar a refeição pode tocar apenas nos 20 euros. Quer uma sugestão? Peça uma garrafa de 'Ninfa', excelente vinho Alentejano que não verá em todos os restaurantes, e se perca no cardápio. Tudo é bem confecionado e apresentado. Eu gosto bastante desse pequeno restaurante, sobretudo para um jantar mais tranquilo. No final da refeição, você pode caminhar uns 10 minutos e chegará ao Bairro Alto - o equivalente à vossa Rua Augusta, com um monte de barzinhos legais -e aproveitar um pouco da noite lisboeta.

A sala do restaurante é grande mas convém marcar mesa porque sempre enche. Deixo os contatos aí mais abaixo. Bom apetite!! (e sim, estou querendo que saia das suas férias em Lisboa com uns quilos a mais. Mas é tudo em nome do conhecimento gastronômico!!)

S Restaurante & Petiscos Rua S. Filipe Neri, 14 Tlf: (00351) 21 386 6372

Publicidade

 

Quanto custa? O preçodas refeições pode variar entre os 10 euros (almoço) e os 25 euros (jantar) por pessoa.

Opinião por Margarida Vaqueiro Lopes
Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.