PUBLICIDADE

Sabores 'exóticos' de sorvete para paladares 'aventureiros'

A invencionice humana parece não ter limites. Para dar um pouco mais de sabor e opções para os amantes do paladar, criaram dezenas de sabores diferentes para os sorvetes. Você que está acostumado com o de chocolate, saiba que tem a especiaria no sabor jiló. Os amantes das delícias de fruta podem descobrir que há sorvetes com gostos mais regionais, feitos com cupuaçu, graviola e lichia. Há até opções, digamos, alcoólicas.

Por Ítalo Reis
Atualização:

Como não há sobremesa com mais cara de verão do que o sorvete, então por que não "arriscar" nos sabores e deixar os clássicos para o resto do ano (já que no Brasil, calor no resto do ano é o que não falta)?

 Foto: Estadão

PUBLICIDADE

A rede carioca Mil Frutas, com duas unidades em São Paulo, prepara uma lista de sabores juninos o ano todo. Tem de canjica, arroz-doce, abóbora com coco e até batata-roxa (ou batata-doce, como é conhecida em alguns lugares). O restaurante árabe Farabbud oferece, entre outras sobremesas típicas, a massa preparada com a semente de gergelim, tão conhecida nos pães.

A sorveteria Stuppendo, do chef de cozinha Eduardo Guedes, também tem alguns sabores bem exóticos. Lá você pode encontrar massas de gorgonzola, rabanada, Romeu e Julieta e feijão azuki, leguminosa de origem japonesa. O de lúcuma, uma fruta de origem peruana fisicamente semelhante ao abacate, também é uma pedida para degustadores aventureiros e pode ser encontrado na gelateria Vipiteno.

 Foto: Estadão

Mas se você ainda acha que isso não diferente o suficiente, pode encontrar no mercado brasileiro sabores etílicos como caipirinha (mais brasileiro impossível), whisky, champagne e até mesmo da popular cerveja. É neste último que o Drake's Bar investe. No cardápio da casa está o Guinness Ice Cream, da famosa cervejaria irlandesa.

Se o seu paladar for mais tradicional, ainda assim, opções de sabores não faltarão para se refrescar, não é mesmo. 

Publicidade

 Foto: Estadão

 

Serviço:

Mil Frutas Shoppings Cidade Jardim e Iguatemi, em São Paulo. Em oito endereços no Rio.milfrutas@milfrutas.com.br

Drake's Bar Rua Tucambira, 163, Pinheiros - São Paulo Tel.: (11) 3812-4417

Stuppendo Rua Canário, 1.321, Moema - São Paulo Tel.: (11) 5093-297

Vipiteno Rua Manuel Guedes, 85, Itaim Bibi - São Paulo E no Shopping Market Place. Tel.: (11) 3476-1881

Publicidade

Farabbud Alameda dos Anapurus, 1253, Moema - São Paulo Tel.: (11) 5054-1648

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.