PUBLICIDADE

Foto do(a) blog

Blog do Viagem & Aventura

A trajetória do Bayern, agora em exposição

Bruna Tiussu

Por Bruna Tiussu
Atualização:

Melhor seria se o troféu de campeão da Champions League 2012 fosse destaque principal do novo Bayern Munich Adventure World. Porém, quis o destino - com a ajuda da destreza de Drogba e os pênaltis bem aproveitados do rival Chelsea - que o time alemão se contentasse com o vice-campeonato. Nada que mudaria os planos do tal espaço, que segue a agenda e será inaugurado amanhã, dia 25, na casa do Bayern, a Allianz Arena.

PUBLICIDADE

A ideia é contextualizar a história do clube destacando seus principais momentos, títulos - a equipe já foi quatro vezes campeã da Champions -, partidas disputadas,  jogadores atuais e outros que passaram por lá. Para isso, mais de 2.600 itens estarão expostos, entre troféus (está lá o de melhor jogador do mundo concedido pela Fifa a Lothar Matthäus, em 1991), uniformes e bolas que protagonizaram as grandes finais e clássicos já disputados.

Também haverá espaço para uma espécie de calçada da fama, com estrelas assinadas pelos craques que marcaram a trajetória da equipe alemã, além de uma réplica do estádio e fotografias em tamanho real de alguns jogadores, como por exemplo Philipp Lahm, jogador revelado pelo Bayern, um dos ídolos da torcida e da seleção alemã.

 Foto: Estadão

Coleção de troféus do Bayern

   Foto: Estadão

Réplica em miniatura da Allianz Arena

Publicidade

  Foto: Estadão

Imagens dos jogadores em tamanho real

  Foto: Estadão

Quadro com os craques que já passaram pelo time. Fotos: Christof Atache/AFP

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.