Foto do(a) blog

Blog do Viagem & Aventura

Busch Gardens terá a montanha-russa híbrida mais rápida e íngreme do mundo

Quando você acha que as montanhas-russas do mundo já chegaram ao nível máximo de inovação e que já proporcionaram toda a adrenalina que era possível sentir, chega um novo anúncio, de uma nova atração, com limites que, só de escrever e ler, já arrepia.

PUBLICIDADE

Por Bruna Toni
Atualização:

As novidades dessa vez vêm dos parques do grupo SeaWorld na Flórida, o Busch Gardens, em Tampa Bay, e o SeaWorld, em Orlando. Ambos vão inaugurar, no segundo trimestre de 2020, duas montanhas-russas que, ao que tudo indica, serão eletrizantes.

Projeções da Ice Breaker, no SeaWorld, e Iron Gwazi, no Busch Gardens. Foto: SeaWorld

PUBLICIDADE

No Busch Gardens, a Iron Gwazi será a montanha-russa híbrida mais rápida e íngreme do mundo: terá 63 metros de altura, queda de 91º e velocidade máxima de 122 km/h. No trajeto de 1.242 metros haverá ainda três inversões de sentido e 12 picos que darão a sensação de gravidade zero. E por que híbrida? Porque ela manterá alguns elementos da estrutura de madeira que será substituída, em grande parte, por uma de aço.

Já no SeaWorld será construída a primeira montanha-russa de arremessos, a Ice Breaker. Serão quatro, para frente e para trás, "culminando em um arremesso reverso na queda mais íngreme" - estamos tentando entender como isso vai funcionar, mas parece interessante.

E para quem gosta de frio na barriga dentro d'água, no Adventure Island, parque aquático próximo ao Busch Gardens, o toboágua Solar Vortex, com giro duplo, será renovado, permitindo efeitos de luz durante a queda a uma velocidade de até 32 km/h.

MAIS - Universal anuncia novo parque em Orlando, o Epic UniverseMAIS - Conheça a hospedagem em forma de abacate MAIS - Maior exposição de Lego do mundo vem ao Ibirapuera

Publicidade

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.