Cair na estrada sem companhia é tendência
As informações e opiniões formadas neste blog são de responsabilidade única do autor.

Cair na estrada sem companhia é tendência

Mônica Nóbrega

08 Setembro 2014 | 18h02

Mônica Nobrega

Prado, na Bahia: sim, vale a pena visitar praias do Nordeste brasileiro sem ninguém a tiracolo. Foto Adriana Moreira/Estadão

Viajar sem companhia está na moda. Ao menos entre os internautas que frequentam o site de viagens TripAdvisor, um dos mais populares do planeta. Levantamento feito com 1.500 internautas brasileiros indicou que 90% dos homens e 76% das mulheres que responderam à enquete já viajaram solo.

Ainda segundo o levantamento, 57% dos homens que viajaram sozinhos fizeram isso por necessidade, enquanto entre as mulheres, 55% escolheram embarcar desacompanhadas por gosto. Entre os pesquisados que nunca caíram na estrada sem companhia, 77% das mulheres querem viver a experiência algum dia, contra 33% dos homens. Quanto aos destinos turísticos, os preferidos deste perfil de viajantes foram Estados Unidos (37%), Austrália (25%) e Itália (19%).


Vale lembrar que o TripAdvisor, por sua própria natureza de site que ajuda a organizar viagens e estimula a publicação de resenhas sobre hotéis, passeios e atrações, é uma comunidade frequentada principalmente por viajantes independentes, o que ajuda a inflacionar os resultados do levantamento a favor das viagens solo. Ainda assim, viajar sozinho é uma tendência, por assim dizer, fácil de perceber em vários lugares pelo planeta.

Aqui no Viagem, detectamos a tendência há dois anos. As informações da reportagem Voo Solo continuam válidas e atuais – com exceção, claro, de alguns preços, o que fica fácil consultar com as empresas e hotéis citados. Quem sabe você não se anima a cair na estrada em sua própria companhia?

 

Mais conteúdo sobre:

Enqueteviagem singleViagem solo