PUBLICIDADE

Foto do(a) blog

Blog do Viagem & Aventura

Campos do Jordão é o destino mais buscado no Brasil para julho na Booking

Cidade paulista lidera buscas para hospedagem nas férias do meio do ano. Gramado (RS), Rio de Janeiro e Monte Verde (MG) vêm na sequência

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

Por Nathalia Molina*

PUBLICIDADE

O destino mais buscado no Brasil para hospedagem em julho ou agosto pela Booking é Campos do Jordão, na Serra da Mantiqueira, no interior paulista. No Brasil, a expectativa da empresa é que as viagens domésticas sigam em alta no meio do ano. Globalmente, a plataforma também espera grande demanda nesses meses.

No ranking dos dez destinos mais buscados na Booking para julho e agosto no Brasil, depois da cidade paulista, os viajantes procuraram mais onde ficar em Gramado (RS), no Rio de Janeiro, em Monte Verde (MG) e em São Paulo, pela ordem. Se você planeja ir para o destino mais procurado para o inverno no Brasil, programe-se com antecedência; veja dicas no guia gratuito de Campos do Jordão (SP).

Montanhas de Campos do Jordão, do mirante do Parque da Cerveja - Foto Nathalia Molina @ComoViaja  

Completam a lista lugares de praia ou de águas termais, nesta sequência: Porto De Galinhas (PE), Caldas Novas (GO), Maragogi (AL) e as capitais Salvador e Fortaleza. O levantamento foi realizado entre 18 de abril e 1° de maio de 2022.

Viagens em alta no mundo todo

Publicidade

A Booking espera um crescimento para o meio do ano, considerando que abril deste ano bateu recorde na plataforma e superou em 15% o mesmo mês de 2019, na pré-pandemia.

O uso de dispositivos móveis para o planejamento das viagens também é outra tendência vista na plataforma de hospedagem. O app da Booking se mantém como o aplicativo de agências de viagens online (OTAs) mais baixado no mundo.

* Sou jornalista de turismo há mais de 20 anos. Escrevo o Como Viaja e apresento o Como Viaja | podcast de viagem, com dicas e experiências no Brasil e no exterior, ao lado de Fernando Victorino, também jornalista e locutor. Acompanhe mais novidades e curiosidades no Instagram @ComoViaja

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.