Foto do(a) blog

Blog do Viagem & Aventura

Chile reabre para brasileiros vacinados e exige exame PCR e quarentena

Visitante tem de ficar isolado por 5 dias, apresentar seguro-saúde contra covid e enviar relatos diários sobre saúde, localização e testes por 14 dias

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

Por Nathalia Molina*

PUBLICIDADE

O Chile libera a entrada de brasileiros vacinados totalmente (duas doses ou a única), mas com muitas exigências. A medida vale para turismo a partir de 1º de outubro, para chegadas pelos aeroportos de Santiago, Iquique ou Antofagasta. Na América do Sul, a Argentina segue fechada para visitantes estrangeiros, o Uruguai anunciou a reabertura das fronteiras para 1º de novembro, e o Peru recebe viajantes internacionais desde 6 de setembro vacinados ou com exame PCR negativo.

Para entrar no Chile, o viajante estrangeiro deve estar 100% imunizado (todas as vacinas aplicadas no Brasil são aceitas) e solicitar em mevacuno.gob.cl o Passe de Mobilidade entregue pelo Ministério da Saúde do Chile. Veja como emitir o comprovante de vacinação para viagens internacionais.

Viajante tem de cumprir muitos requisitos para entrar no Chile - Foto: Sernatur

O país da América do Sul também exige que o visitante internacional: preencha o formulário online (até 72 horas da viagem); apresente exame PCR negativo (realizado até 72 horas antes da viagem); cumpra quarentena de 5 dias na chegada; e envie relatos diários por email sobre seu estado de saúde, localização e testes durante 14 dias. O Chile também exige a contratação de seguro-viagem contra a covid, requisito pedido também pela República Tcheca. A cobertura para o país sul-americano deve ser de no mínimo US$ 30 mil.

Desde o fim de junho, Espanha, Alemanha, França, Suíça e Canadá já aprovaram a entrada de viajantes 100% vacinados. Portugal não exige vacinação, e sim a apresentação de teste PCR ou antígeno negativo. Ouça o Como Viaja | podcast de viagem sobre Portugal aberto para brasileiros (com dicas do que fazer) e países abertos para brasileiros vacinados (Canadá, Espanha, França e Alemanha).

Publicidade

* Sou jornalista de turismo e apresento o Como Viaja | podcast de viagem, com dicas e experiências no Brasil e no exterior. Me acompanhe também no Instagram @ComoViaja para novidades e curiosidades

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.