Comida e clima descolado à moda de Cingapura
As informações e opiniões formadas neste blog são de responsabilidade única do autor.

Comida e clima descolado à moda de Cingapura

Adriana Moreira

14 Janeiro 2014 | 02h50

Mesas de Cingapura apresentam experimentações inusitadas – Foto: Juliana Tan/NYT

Evelyn Chen / CINGAPURA
THE NEW YORK TIMES

Nomeada por seu lendário passado como endereço de clubes para homens de negócios chineses no século 19 e começo do 20, o trecho da Club Street que se estende até Ann Siang Road, quase chegando à Chinatown de Cingapura, está ressurgindo. Com novos restaurantes-tendência, bares e lojas atraentes brotando em construções históricas preservadas ao longo de uma ladeira sinuosa, multidões estão procurando a área. Nos fins de semana à noite, a região é fechada aos carros.

Ding Dong – Neste novo restaurante, Ryan Clift, chef do templo da alta gastronomia Tippling Club, serve pratos inspirados no sudeste asiático. Não perca os ovos escoceses-vietnamitas (semelhantes ao brasileiríssimo bolovo) e o ceviche de vieiras e couve chinesa.


Truefitt & Hill – Com interior de madeira, móveis Timothy Oulton e cadeiras de couro, a barbearia (a mais antiga do mundo, no Guinness), ostenta uma lista de clientes do tipo “você sabe com quem está falando?”, que inclui a família real britânica.

Swagger – Veste homens com certa atmosfera fashion. Tem produtos alinhados, artigos de couro, ternos bem cortados e acessórios da moda – do tipo que permite sair direto de uma reunião de negócios para uma festa ou jantar elegante.

Oxwell & Co. – Antigo braço direito de Gordon Ramsay, Mark Sargeant debutou em Cingapura em setembro com o rústico espaço. O menu tem inspiração britânica: pudim Yorkshire, coquetéis de camarões e frigideira de salmão com batatas.

Wolf – Aberta em outubro, a primeira casa do tipo nose-to-tail (do nariz à cauda) de Cingapura tem no menu itens como coração de galinha e cabeça de porco, tudo servido em um espaço renovado com capricho. O menu-degustação de miúdos será a próxima aposta.

Mais conteúdo sobre:

ÁsiaCingapuraGastronomia