PUBLICIDADE

Foto do(a) blog

Blog do Viagem & Aventura

Daqui para lá, como ir e voltar

CONECTE-SE

Por Fabio Vendrame
Atualização:

Até Paris é fácil, voo direto desde São Paulo. Cidade do Cabo? De avião também, com conexão em Johannesburgo. Mas, e se de Veneza você quiser esticar a Split, na Croácia, como se faz isso? Selecionamos sites que ajudam a organizar o quesito transporte da sua viagem.

PUBLICIDADE

Rome2rio.com - Só dá para ter ideia exata da perfeição do serviço oferecido por esse site quando se começa a navegar por ele. Suponhamos que de Ribeirão Preto (SP) você queira ir a Aix-en-Provence, na região francesa da Provença. Digite origem e destino, o site faz o resto. Indica como ir, cidades de conexão aérea, trechos que dá para fazer de trem e ônibus, preços e ainda, como bônus, hotéis geolocalizados e classificados por faixa de preço, com resenhas de internautas. Quer mais? Nem é preciso saber o nome da cidade de destino. Um monumento, algo como Alhambra (em Granada), já resolve.

Transportdirect.info - Este é para circular pelo Reino Unido. O design é feinho, mas o site ajuda a descobrir os meios de transporte para se deslocar entre cidades britânicas.

Urbanrail.net - Mapas, linhas, estações e fotos de mais de cem metrôs e trens urbanos pelo planeta, organizados por continentes. Alguns têm preço da tarifa.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.