Mas o delírio que as roupas provocaram mundo afora mudou o rumo dessa história. O tweet não foi descartado. Aliás, já está no ar. Só que agora a notícia ficou bem maior que 140 caracteres. Mal as mais de 200 lojas espalhadas pelo globo -em lugares tão distintos quanto Hong Kong e Arábia Saudita, além de EUA, Europa, Rússia... - abriram as portas, lá estavam de plantão dezenas de consumistas.
As moçoilas já tinham tido um preview da coleção, desfilada em Hollywood no dia 3 por fashionistas, celebridades e consumistas inveteradas. Meninas como Paris e Nicky Hilton, Kate Walsh, Sheryl Crow, Mini Andén...
Paris Hilton se rasgou de elogios. "Eu já amava a H&M, mas com Jimmy Choo ficou ainda melhor", disse. "Mal posso esperar para ter a coleção toda."
Com tanto marketing e peças bem em conta, o sucesso estava definido. Quem enfrentou a multidão saiu das H&Ms com muitas sacolas, lotadas de roupas, acessórios, bolsas e, claro, sapatos. Jimmy Choo com preço de H&M. Já imaginou a loucura? Mesmo abatido pelo solado vermelho de Christian Louboutin, Choo ainda é Choo.
Sei que agora talvez seja tarde demais. Mas juro que a preocupação em não estimular o consumo louco-desenfreado quase impediu a publicação deste post. Ainda mais num sábado, dia que parece combinar com shopping como nenhum outro. Pelo menos, ninguém aqui no Brasil vai correr para uma H&M. Feliz ou infelizmente, a marca ainda não chegou por aqui. Mas parece ser questão de tempo.