PUBLICIDADE

Foto do(a) blog

Blog do Viagem & Aventura

Dicas espertas da semana

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:
Edição do Viagem de 5 de setembro de 2017  Foto: Estadão

Perdeu nossa edição impressa de 5 de setembro? Então confira aqui as dicas e novidades que destacamos na semana.

PUBLICIDADE

1. VOCÊ SABIA?

50 anos É a idade dos famosos bangalôs sobre as águas do Taiti. Foi na década de 60 que os norte-americanos Hugh Kelly, Muk MacCallum e Jay Carlisle decidiram aproveitar as águas azuis do arquipélago para construir os bangalôs e trazer mais turistas.

884  É o número atual de bangalôs no país, espalhados por 22 hotéis em sete ilhas. Ao longo dos anos, eles deixaram de ser apenas construções rústicas e passaram a oferecer mordomias como o café da manhã entregue em uma canoa típica.

Publicidade

Bangalôs no Tahiti. Foto: Felipe Mortara/Estadão

2. BATE-VOLTA

Sabores mineiros em São Lourenço A 6ª edição do Festival Degusta, em São Lourenço, traz como tema este ano os queijos da Mantiqueira. Durante todo o mês de setembro, o festival levará visitantes a percorrer fazendas de café, descobrir receitas mineiras e conhecer as diversas maneiras possíveis de saborear as tradições da região. Entre os dias 28 e 30, está programada uma feira com produtores locais. Haverá ainda workshops - confira a programação completa em saolourencocvb.com.br/degusta2017.

 Foto: Estadão

3. FIQUE LIGADO

Transferência gratuita A partir de 1º de setembro a Azul vai permitir que clientes do Clube TudoAzul recebam e transfiram pontos de uma conta para outra sem pagar taxa. Quem for sócio poderá receber até quatro transferências ou 50 mil pontos e transferir até duas vezes. Os pontos podem ser trocados por passagens aéreas ou por produtos. Mas fique atento: a partir de outubro apenas clientes com mais de seis meses no clube terão o benefício.

Exhibitionism. Foto: Stefania Curto/The New York Times

4. ROTEIRO

Publicidade

Novidades em Las Vegas A "cidade do pecado" tem novos passeios para quem quiser dar um tempo dos cassinos. A partir de 23 de setembro, estará em exibição no The Palazzo a Exhibitionism, a maior exposição do mundo sobre os Rolling Stones, com mais de 500 itens. Ingressos pelo site: stonesexhibit.com. Outra opção é o Antelope Canyon Expedition, passeio aéreo sobre Las Vegas e Page, no Arizona. Inicialmente o tour é apenas para grupos fechados de 9 ou 16 pessoas, mas, a partir de abril, serão vendidos ingressos individuais: scenic.com.

4. GALERIA INSTAGRAM

5. CONFIRA AS OUTRAS REPORTAGENS DA SEMANA:

Especial Cruzeiros: as novidades para a temporada 2017/2018Praias e fazendas na Bahia do cacau e de Jorge AmadoLegado russo à beira do MediterrâneoCinco passeios de trem pela Europa

 

*O caderno do Viagem sai sempre às terças-feiras no Estadão. 

Publicidade

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.