Disney Wish: navio reúne princesas, Marvel e Star Wars; veja fotos
As informações e opiniões formadas neste blog são de responsabilidade única do autor.

Disney Wish: navio reúne princesas, Marvel e Star Wars; veja fotos

Novo navio de cruzeiros Disney faz roteiros no Caribe. Wish tem o encantamento como tema e traz personagens em experiências interativas

Viagem Estadão

29 de abril de 2021 | 16h43

Por Nathalia Molina*

Disney Wish, o quinto navio de cruzeiros da empresa, zarpa pela primeira vez em 9 de junho de 2022. A Disney Cruise Line apresentou a nova embarcação hoje, num evento online para a imprensa mundial. Os roteiros de três ou quatro noites, rumo às Bahamas, incluem parada em Castaway Cay, a ilha particular da empresa no Caribe.

Como tudo o que a Disney faz, a apresentação do novo navio não foi uma coletiva de imprensa tradicional. O espaço para perguntas veio numa sessão separada. Antes, em formato de história encantada, fomos conduzidos virtualmente pela Fada Madrinha num passeio pelas áreas da embarcação, com a participação de funcionários da Disney Cruise Line, do capitão Mickey e da capitã Minnie.

Navio Disney Wish tem como tema o próprio encantamento causado por princesas e heróis – Fotos: DCL

Cada navio Disney é dedicado a um personagem. Nesse novo, o tema é o próprio encantamento que as histórias dos personagens provocam. O slogan Once Upon a Disney Wish traduz bem o conceito em que a embarcação foi pensada, enfatizando que um desejo (wish) pode se tornar realidade.

Em experiências interativas, o navio reúne Star Wars, os super-heróis da Marvel e princesas – como Rapunzel (pintada no casco), Cinderela (numa estátua dourada que recebe os passageiros no átrio) e Frozen (estrela de um jantar temático). E ainda tem o AquaMouse, toboágua fechado com uma aventura comandada por Mickey. O Disney Wish tem tantas novidades e atrações a bordo que faz valer aquela ideia de cruzeiros como parques flutuantes.

As reservas abrem em 27 de maio. A Disney Cruise Line prometeu anunciar detalhes sobre espaços e atrações no decorrer do ano, mas já apresentou alguns destaques:

Recepção com Cinderela num palácio de cristal

Tem lustre de cristal e um visual de palácio mesmo. Decorado com influências góticas, barrocas e rococós, o átrio Grand Hall conta com um palco para shows e programação interativa.

AquaMouse, para escorregar na água com Mickey

Ao longo do passeio na correnteza do toboágua fechado, adultos e crianças são levadas a uma aventura pelo fundo do mar com Mickey. A atração, no deque da piscina, é inspirada nos curtas animados The Wonderful World of Mickey Mouse.

AquaMouse leva a uma aventura aquática com Mickey

Jantar com a Frozen no Arendelle

Os personagens principais do filme Frozen: Uma Aventura Congelante estão nessa refeição no Arendelle, em formato de espetáculo. Enquanto comem, os passageiros assistem ao vivo a Elsa, Anna, Kristoff e Olaf.

Jantar com Elsa, Anna e Olaf de ‘Frozen’

Treinar e comer como um super-heróis da Marvel

Na Hero Zone, as famílias podem competir numa arena com ares futuristas, combinando atividade física com imaginação. Na hora de comer, a refeição cinematográfica no Worlds of Marvel promete ação com Os Vingadores.

Interatividade com Os Vingadores na refeição do Worlds of Marvel

Bar espacial de Star Wars com drinques temáticos

Fãs de Star Wars irão marcar ponto – quem sabe até caracterizados – no Star Wars: Hyperspace Lounge. Com design inspirado no filme Solo, o bar tem planetas passando no painel atrás do barman, que prepara drinques com temas da saga.

Drinques temáticos e design inspirado em ‘Solo’ de Star Wars

Shows da Broadway e cinema com clássicos Pixar e Lucasfilm

No Walt Disney Theatre, musicais no estilo da Broadway são apresentados. Os cinemas Wonderland e Never Land mostram filmes clássicos produzidos pela Disney, pela Pixar, pela Marvel e pela Lucasfilm.

Para príncipes e princesas crescidinhos

Mesmo com tanta atração para famílias, o Disney Wish reserva áreas só para adultos, como a piscina do Quiet Cove. Entre os restaurantes há o Palo Steakhouse, de cozinha italiana, e o Enchanté, sob o comando do chef Arnaud Lallement, com três estrelas Michelin no currículo. A Bela e A Fera inspira o bar The Rose.

Uma cama digna de princesa, na suíte inspirada em Aurora

Com 1.250 cabines e cerca de 144 mil toneladas brutas, o Disney Wish será movido a gás natural liquefeito (GNL), combustível de queima mais limpa. É a primeira das três embarcações movidas a GNL que a companhia lança até 2025. Os cruzeiros Disney fazem roteiros no Caribe e na Europa, entre junho e setembro do próximo ano.

* Sou jornalista de viagem e também escrevo o Como Viaja com dicas e experiências no Brasil e no exterior. Me acompanha no Instagram @ComoViaja para novidades e curiosidades

Mais conteúdo sobre:

Disneycruzeiros marítimosCaribe

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.