PUBLICIDADE

Foto do(a) blog

Blog do Viagem & Aventura

Experiência sísmica

É engraçado perceber como o ser humano pode se acostumar a certas coisas que aos nossos olhos parecem tão raras. Semana passada estava na Costa Rica e, especificamente na tarde de quinta-feira, dia 20, caminhava em uma cidadezinha a 100 quilômetros da capital San José quando senti um leve tremor no chão - algo comparado àquela sensação de estar na calçada quando um grande caminhão passa meio que chacoalhando tudo ao redor.

Por Bruna Tiussu
Atualização:

As pessoas que estavam por ali pararam por um segundo, olharam ao redor e seguiram seu caminho naturalmente. Os que estavam comigo simplesmente comentaram o fato curioso, também sem dar muita bola.

PUBLICIDADE

Somente no fim do dia e já no hotel li nos sites brasileiros notícias sobre o "forte terremoto" ou "terremoto de magnitude 6.2" que havia abalado o país. Corri até a recepção atrás de mais detalhes e quando perguntei sobre o tal terremoto as pessoas me olharam com aquele sorrisinho no rosto de quem tem de acalmar pela milésima vez um turista desacostumado a ver a terra tremer. "Terremoto? Não, não. Foi apenas mais um tremor corriqueiro".

Meu próximo passo, então, foi reescrever essa frase para amigos e parentes que haviam mandado e-mails preocupados. E seguir tranquilamente para o jantar com direito para uma apresentação de danças típicas da Costa Rica.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.