Explore esse lugar
As informações e opiniões formadas neste blog são de responsabilidade única do autor.

Explore esse lugar

Bruna Tiussu

08 Janeiro 2010 | 15h14

É na 83-97 Regent Street que os aventureiros se sentem em casa. Entre as butiques mais pomposas da famosa rua de compras de Londres está a loja da National Geographic – e todos os produtos que parecem ter o poder de tornar melhorar qualquer viagem.

Brincando você passa uma tarde toda “explorando” os dois andares da megastore. Uma parte dela parece simular a savana africana: as roupas estão dispostas em prateleiras de bambu, entre diferentes espécies de plantas, e as paredes são decoradas com as mais inusitadas fotos de expedições.

Bambus, árvores e pedras fazem parte da decoração. FOTO: Bruna Tiussu/AE

Bambus, árvores e pedras compõem a decoração. FOTO: Bruna Tiussu/AE

Gostou daquela grande canoa de madeira onde as mochilas de trekking estão expostas? Ou uma daquelas mesas rústicas onde estão as agendas e bloquinhos de viagens ficaria ótima na sua casa? Pode levar! Lá, tudo está à venda.


E para não achar que está levando gato por lebre, teste as roupas térmicas típicas de expedições pelos polos antes de passar o cartão. No andar de baixo da loja há uma câmara que simula as temperaturas do Ártico. Vista uma das jaquetas, entre lá e confira pessoalmente sua eficiência.

Câmara fria simula o frio do Ártico. FOTO: Bruna Tiussu/AE

Câmara fria simula o frio do Ártico. FOTO: Bruna Tiussu/AE

Passou um pouco de frio? Peça uma bebida quentinha no café da loja e relaxe lendo as últimas edições da National. E antes de sair, dê uma passadinha na banca e morra de vontade de comprar todos aqueles livros com fotos belíssimas e os guias que são sempre bem vindos na nossa mala.

Loja tem sua própria banca de jornal. FOTO: Bruna Tiussu/AE

Loja tem sua própria banca de jornal. FOTO: Bruna Tiussu/AE

Inaugurada em novembro de 2008, a de Londres foi a primeira megastore da marca. A pouco tempo foi a vez de Cingapura ganhar sua filial e a promessa é espalhar o conceito mundo afora. Sorte nossa!