Austrália reabre para brasileiros vacinados; intercâmbio tem site novo
As informações e opiniões formadas neste blog são de responsabilidade única do autor.

Austrália reabre para brasileiros vacinados; intercâmbio tem site novo

Plataforma em português, Study Australia Experience reúne eventos virtuais e ações promocionais voltadas para estudantes brasileiros

Viagem Estadão

16 de fevereiro de 2022 | 15h00

Por Nathalia Molina*

Brasileiros vacinados com duas doses ou a única estão autorizados a viajar para a Austrália a partir de 21 de fevereiro. Alunos de qualquer curso de intercâmbio já podem entrar no país desde 15 de dezembro. Quem chegar lá até 19 de março de 2022 com um visto de estudante pode pedir reembolso da taxa de solicitação (AUD 630).

Para quem busca informações sobre cursos de intercâmbio na Austrália, uma plataforma em português acaba de ser lançada pela primeira vez pelo governo do país. O site Study Australia Experience reúne cursos virtuais e ações promocionais voltadas para estudantes brasileiros. A página tem uma equivalente em espanhol voltada para o restante da América Latina.

Austrália lança site em português sobre cursos de intercâmbio – Foto: University of Southern Queensland

A Austrália tem um prestigiado sistema de ensino superior, contando com seis das 100 melhores universidades do mundo, segundo a Universitas 21, um ranking mundial de ensino superior. Além disso, sete cidades australianas – Melbourne, Sydney, Brisbane, Canberra, Adelaide, Perth e Gold Coast – estão no top 100 global do QS Best Student Cities, que lista as melhores cidades do globo para se estudar.

Cursos e bolsas de estudo na Austrália

Os estudantes têm acesso a informações relacionadas ao planejamento do intercâmbio na Austrália: instituições de ensino, processo de visto, requisitos para a entrada no país e oportunidades de bolsas de estudo. Em 2019, o país concedeu em torno de 3 mil bolsas e cursos de curta duração no Australia Awards para alunos de cerca de 55 países.

No site Study Australia Experience, há também dados gerais sobre o país, como dicas sobre cidades, empregos e custo e estilo de vida. Toda semana o novo site sofre uma atualização de seu conteúdo interativo, que ficará disponível até 30 de junho de 2022. Inclui vídeos diários, webinars, masterclasses e feiras virtuais de estudantes.

atualizado em 23 de fevereiro de 2022

* Sou jornalista de turismo há mais de 20 anos. Escrevo o Como Viaja e apresento o Como Viaja | podcast de viagem, com dicas e experiências no Brasil e no exterior, ao lado de Fernando Victorino, também jornalista e locutor. Acompanhe mais novidades e curiosidades no Instagram @ComoViaja

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.