Kayak abre seu primeiro hotel, em Miami Beach
As informações e opiniões formadas neste blog são de responsabilidade única do autor.

Kayak abre seu primeiro hotel, em Miami Beach

Com o primeiro hotel, Kayak busca inovações em acomodação. Em parceria com empresa de software e gestão em hotelaria, é previsto para abril

Viagem Estadão

16 de março de 2021 | 10h00

Por Nathalia Molina*

O Kayak, buscador global de viagens, abrirá seu primeiro hotel em abril. Com 52 quartos, o Kayak Miami Beach funcionará em um edifício de 1934, em estilo Art Déco, característico da cidade americana na Flórida.

O empreendimento, perto da praia em Miami, será usado como laboratório para desenvolver, testar e aprimorar inovações de software na hotelaria. Para isso, o buscador fez uma parceria com a Life House. Com sede em Nova York, a empresa é especializada em tecnologia e estilo de vida e será responsável por moldar a experiência do hóspede. O público-alvo são viajantes modernos, atrás de experiências de hotel genuinamente locais.

Restaurante Layla, no hotel do Kayak – Foto: Kayak Miami Beach

Uso da tecnologia em hotel

Nos quartos, pode ser visto pela TV conteúdo exclusivo sob demanda, incluindo aulas de ioga com o famoso studio local Green Monkey Yoga e serviço de streaming de filmes. Com o escaneamento de QR codes, os hóspedes podem entrar em contato com a gerência, acessar uma agenda digital do hotel e ler recomendações do que fazer durante sua hospedagem.

Novo hotel em Miami Beach, o primeiro do buscador Kayak – Foto: Kayak Miami Beach

O aplicativo Kayak permitirá, a qualquer hora, acesso livre à equipe do hotel, avisos sobre quartos prontos, solicitações de limpeza e notificações de eventos realizados no hotel. O objetivo é personalizar a hospedagem e acelerar processos como o check-in – reservas a partir de 11 de abril, a US$ 229 para um quarto Cozy King (tarifa de lançamento).

Entrada em estilo Art Déco, típico da cidade na Flórida – Foto: Kayak Miami Beach

A arquitetura de Miami Beach, de estilo Streamline Moderne (Art Déco dos anos 1930 com ênfase nas curvas e linhas alongadas), inspira o design do hotel. Na cobertura, há uma área para banho de sol, uma piscina e bar e restaurante Layla, com inspiração no Oriente Médio. As reservas para o restaurante estarão disponíveis exclusivamente pelo OpenTable (marca irmã do Kayak), a partir de 1º de abril.

* Sou jornalista de viagem e também escrevo o Como Viaja com dicas e experiências no Brasil e no exterior. Me acompanha no Instagram @ComoViaja para novidades e curiosidades

Mais conteúdo sobre:

hotelMiamiFlórida

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.