Mega Domo inflável leva Natal a Canela em espetáculo imersivo
As informações e opiniões formadas neste blog são de responsabilidade única do autor.

Mega Domo inflável leva Natal a Canela em espetáculo imersivo

Maior da América Latina, domo itinerante estreia na Serra Gaúcha em outubro, com ‘Viagem de Natal’, apresentação com interatividade e tecnologia

Viagem Estadão

27 de julho de 2022 | 09h16

Por Nathalia Molina*

Canela recebe em outubro o maior domo inflável da América Latina para entretenimento. A estreia dessa estrutura no Brasil será na Serra Gaúcha, com o espetáculo Viagem de Natal.

Com investimento de R$ 17 milhões, o Mega Domo, como foi chamada a estrutura esférica inflável, segue futuramente para outras cidades brasileiras, com apresentações diferentes em cartaz. O objetivo do espaço e dos espetáculos, desenvolvidos pela empresa Histórias Incríveis Entretenimento, é alcançar o público em larga escala com uma atração imersiva.

Canela recebe maior domo itinerante da América Latina – Foto: Diculgação

A domo itinerante tem capacidade para um palco de 115 metros de extensão e 2.000 assentos. O diâmetro de 60 metros e a altura de 30 metros resultam em de 57 mil m³ de volume interno. Uma estrutura esférica menor, com 22 metros de diâmetro e 11,5 metros de altura, abriga bilheteria, foyer, pizzaria, café e espaços instagramáveis.

Viagem de Natal, espetáculo em Canela

A apresentação na Serra Gaúcha conta a história de Miguel, um jovem fotógrafo que embarca no trem de brinquedo da sua infância e passa pelas diversas tradições de Natal do mundo todo. Criado pela diretora executiva e roteirista Valéria Chalegre e por Edson Erdmann, CEO da Histórias Incríveis Entretenimento, o espetáculo pretende levar o público para dentro da história, aguçando sentidos como o olfato. Para isso, usa efeitos visuais e um sistema de som 7.1.4.

A Serra Gaúcha é destino de fim de ano de muita gente, com as celebrações do Natal em Canela e Gramado, cidades vizinhas separadas por menos de 10 km. A região tem boa estrutura turística, com atrações temáticas, parques de entretenimento e naturais, hotéis, restaurantes e lojas, com destaque para as de chocolate.

* Sou jornalista de turismo há mais de 20 anos. Escrevo o Como Viaja, com dicas e experiências no Brasil e no exterior, ao lado de Fernando Victorino, também jornalista e locutor. Acompanhe viagens, novidades e curiosidades no Instagram @ComoViaja e no Como Viaja | podcast de viagem

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.