Novas emoções sobre a Torre Eiffel
As informações e opiniões formadas neste blog são de responsabilidade única do autor.

Novas emoções sobre a Torre Eiffel

Adriana Moreira

07 Outubro 2014 | 18h26

Visitantes posam sobre o novo piso de vidro. Foto Lionel Bonaventure/AFP


 

A Torre Eiffel celebrou seu 125.º aniversário em março deste ano, mas o maior presente só chegou agora. Depois de passar por um processo de renovação de mais de dois anos, o primeiro andar do principal cartão-postal parisiense ganhou um piso de vidro reforçado, que dá ao visitante uma outra perspectiva sobre o monumento.

Parte das laterais também foram envidraçadas e ganharam uma nova inclinação, para permitir visualizar melhor áreas da estrutura da torre.

Laterais envidraçadas revelam partes da estrutura. Foto: Jacky Naegelen/Reuters

A novidade, inaugurada segunda-feira, é apenas parte do projeto de renovação da torre, que custou  25 milhões de euros. Um centro de convenções ainda será inaugurado no primeiro andar

O primeiro andar fica a 57 metros de altura e é o menos procurado – são cerca de 7 milhões de visitantes anualmente. Com a renovação, a ideia é que mais turistas passem por ali. O segundo ponto de observação fica a 115 metros de altura, e  o terceiro, a 276 metros.

Os ingressos custam  9 euros para subir até o segundo andar, ou 15 euros para ir até o último. É possível comprar as entradas com antecedência, e, assim, evitar filas.

Para quem não tem viagem marcada para Paris, dá para ter uma ideia das renovações feitas, no estilo antes e depois, aqui.

Mais conteúdo sobre:

FrançaParisTorre Eiffel