Para passar frio com estilo
As informações e opiniões formadas neste blog são de responsabilidade única do autor.

Para passar frio com estilo

Adriana Moreira

24 Novembro 2009 | 15h47

A neve até já tinha dado o ar da graça em alguns lugares. Mas agora é oficial: nesta semana, a temporada de esqui será oficialmente declarada aberta em boa parte das estações dos Estados Unidos.


Vail e Park City, mais apressadas, abriram os trabalhos na sexta-feira. Mas, em ambos os casos, a neve ainda é insuficiente para oferecer diversão para valer. Apenas algumas áreas (a maior parte delas, voltada aos iniciantes) estão liberadas para esqui e snowboard. Para conferir como estão as pistas, os sites de Vail e Park City têm câmeras com imagens em tempo real.

Aparentemente, Aspen-Snowmass começará a temporada nesta quinta-feira (Dia de Ação de Graças) com condições melhores de neve.  Hoje houve alguma precipitação e a previsão para os próximos dias é de mais neve. Talvez não seja o suficiente para satisfazer aos experts que adoram as pistas fofinhas, mas ao menos dá para (com o perdão do trocadilho) começar a aquecer os esquis.

Telluride também vai aproveitar o feriadão no país para declarar abertas suas pistas. Ao que tudo indica, é a que apresenta melhores condições para os esquiadores no momento. A dica para quem planeja viajar para lá é dar uma olhada no Blog do Dave, o CEO do resort.  Esta semana, por exemplo, ele conta que foi pessoalmente checar as condições das pistas em um snowmobile. A resposta? A imagem abaixo já dá uma ideia de que esta temporada promete.

Trecho conhecido como See Forever em uma das pistas de Telluride. Crédito Dave's Blog

Trecho conhecido como See Forever em uma das pistas de Telluride. Crédito Dave's Blog