As informações e opiniões formadas neste blog são de responsabilidade única do autor.

Pátios de Córdoba florescem em maio

Fabio Vendrame

30 Abril 2014 | 12h00

Fábio Vendrame

Cravos, gerânios, jasmins e flores de laranjeira. As flores brotam das paredes e intensos aromas perfumam os ares de Córdoba, na Andaluzia.

Às margens do Guadalquivir, a cidade dos califas celebra de 5 a 18 de maio o Festival dos Pátios, quando os moradores abrem suas portas e convidam o público a apreciar seu trabalho de jardineiros amadores apaixonados de sempre.

As visitas são livres, mas devem ser agendadas com antecedência.  Há horários específicos e acesso limitado de pessoas por vez. Paralelamente são promovidos eventos e atividades culturais.


O esmero e a criatividade estão pendurados nos quatro costados dos pátios mediterrâneos das casas particulares. E os visitantes são instados a percorrer um a um, do casco antigo (centro velho) à Judería, apreciando cada esquina caiada andaluz.  

Documento

 o mapa da cidade com os pontos de interesse e a programação.

Uma votação popular elege a cada temporada o mais belo pátio de Córdoba, distinção reconhecida desde 2012 pela Unesco como Patrimônio Imaterial da Humanidade. A história dessa tradição, que remonta à época romana, pode ser visitada também no Palácio de Viana, atração aberta o ano todo – para visitar apenas os 12 pátios contidos no edifício o preço é 5 euros por pessoa; o tour completo custa 8 euros.

[galeria id=10789]

 

Mais conteúdo sobre:

AndaluziaCórdobaEspanhamaiopátios