PUBLICIDADE

Foto do(a) blog

Blog do Viagem & Aventura

Peru libera entrada de brasileiros vacinados ou com exame PCR negativo

Viajantes que não estejam imunizados podem apresentar teste de PCR negativo para entrar no país da América do Sul. Não há exigência de quarentena

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

Por Nathalia Molina*

PUBLICIDADE

Peru reabre para brasileiros vacinados com esquema completo (duas doses ou a única) ou que apresentem exame PCR ou antígeno negativo, engrossando a lista de países abertos para viajantes do Brasil sem exigência de quarentena. A nova regra entra em vigor em 6 de setembro. Na América do Sul, Argentina e Chile seguem fechados; e abertura do Uruguai para turismo de brasileiros está programada para 1º de novembro.

Assim como Portugal, o Peru não exige vacinação para a entrada no país. Quem não estiver com a imunização completa pode mostrar um exame PCR negativo feito até 72 horas antes da viagem. Além disso, os viajantes têm de preencher uma declaração de saúde antes do embarque.

Machu Picchu é o principal destino do Peru para brasileiros - Foto: Dirección Desconcentrada de Cultura de Cusco

O decreto Nº 184-2020-PCM do governo peruano datado de hoje, 4 de setembro, ainda menciona restrições à África do Sul, cujo passageiros seguem tendo de cumprir quarentena de 14 dias, mas já retira Brasil e Índia dessa lista.

Desde o fim de junho, Espanha, Alemanha, França, Suíça e Canadá já aprovaram a entrada de viajantes 100% vacinados. No caso da Espanha, assim como na Suíça, valem todas as vacinas aplicadas no Brasil. Isso porque o governo espanhol aceita todos os imunizantes aprovados pela União Europeia ou pela Organização Mundial da Saúde (OMS), o que inclui a Coronavac. Veja como emitir o comprovante de vacinação para viagens internacionais e ouça o Como Viaja | podcast de viagem sobre países abertos para brasileiros vacinados.

Publicidade

* Sou jornalista de turismo e apresento o Como Viaja | podcast de viagem, com dicas e experiências no Brasil e no exterior. Me acompanhe também no Instagram @ComoViaja para novidades e curiosidades

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.