Foto do(a) blog

Blog do Viagem & Aventura

São Francisco, com ou sem flores no cabelo

O BÁSICO

PUBLICIDADE

Por Fabio Vendrame
Atualização:

A aura hippie ainda está lá, expressada em artistas de rua que se espalham pela Market Street ou nos grafites inspirados que colorem toda a cidade. Mas São Francisco é mais - e, como diz a música, foi lá que deixei meu coração.

 Foto: Adriana Moreira/Estadão

PUBLICIDADE

Vá de bike Não tenha medo das ladeiras: há vários roteiros pela cidade para escapar delas. A vantagem é sentir São Francisco na sua essência, parar (e comer) nos Farmer's Markets, tudo no seu ritmo. O passeio fundamental, realizado por turistas de todas as idades e disposição física, é para Sausalito, cruzando a Golden Gate. Nem precisa de guia: o caminho é bem sinalizado e repleto de viajantes fazendo o mesmo percurso.

Pier 39 Lojinhas simpáticas e bons restaurantes reunidos com vista para a orla e os famosos leões-marinhos que se refestelam ao sol. Dali saem passeios para a Ilha de Alcatraz (a da prisão, lembra?) e há várias lojas que alugam bicicleta. Saindo do centro, dá para chegar lá de bondinho.

Chinatown Badulaques, restaurantes típicos e até um grafite de Banksy (protegido com acrílico). Fica entre Little Italy e a famigerada Union Square. / ADRIANA MOREIRA

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.