PUBLICIDADE

Foto do(a) blog

Blog do Viagem & Aventura

Um ponto colorido no meio de Lisieux

Atrás da fachada de tijolinhos da mansão construída nos idos da 2ª Guerra Mundial, os 17 quartos do Hotel Saint Louis reservam uma sequência de surpresas. Por dentro, o pequeno duas-estrelas (não se prenda à classificação) é a coisa mais colorida que pode ser encontrada em todo o centro histórico de Lisieux, cidade francesa que deve sua existência turística ao roteiro religioso baseado em vida e obra da católica Santa Terezinha.

Por monicanobrega
Atualização:

 Foto: Estadão

Não há cor, padrão de tecido ou textura que se repita na extravagante decoração. No meu quarto, poltronas, almofadas, lençóis e edredon eram quadriculados de branco e vermelho. E a cama tinha um dossel, aquela armação para cortinas - sabe cama de princesa? - também ao estilo toalha de piquenique. Um cenário entre divertido e bizarro.

 Foto: Estadão

 Foto: Estadão

PUBLICIDADE

Em outro quarto, adesivos formavam desenhos nas paredes azuis-celeste, combinadas com roupa de cama verde-limão. E juro que escutei, em algum canto do andar, um grito entre surpreso e desesperado: "Eu é que não vou dormir em um lençol preto!"

Tanta, digamos, criatividade é mérito da proprietária, a ex-modelo Sophie Ferron. Ela comprou o hotel há menos de dois anos e reformou tudo aos poucos. Cores inesperadas à parte, o que se pode afirmar é que Sophie consegue proporcionar aos hóspedes uma estada muito confortável (além de inevitáveis gargalhadas) por diárias bastante econômicas  - de 30 euros, sem banheiro, a 61 euros, com ducha e vista para o jardim. Os quartos são grandes e a cama, ao menos aquela na qual dormi, é ótima. O café da manhã, apesar de simples (pães, croissants, suco, geleia, queijo, café e leite) é fresco e saboroso. A rua, calma, sem barulho.

A própria Sophie cuida de todo o atendimento. Carrega bandejas pelo salão de chá, dá sugestões turísticas, preenche fichas de check-in na recepção. E ali mesmo, entre paredes rosa-choque e cortinas de cabaré, explica sua proposta: "Queria um lugar divertido e surpreendente, mas que fosse confortável."

Sem dúvida, ela conseguiu.

Publicidade

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.