Vila Galé abre o maior resort all-inclusive de Alagoas, com 513 quartos
As informações e opiniões formadas neste blog são de responsabilidade única do autor.

Vila Galé abre o maior resort all-inclusive de Alagoas, com 513 quartos

Com quatro piscinas, spa, sete restaurantes e clube infantil, novo hotel está localizado em Barra de Santo Antônio, a 40 minutos de Maceió

Viagem Estadão

23 de junho de 2022 | 15h21

Por Nathalia Molina*

Barra de Santo Antônio, cidade a 40 minutos de Maceió, ganhou o Vila Galé Alagoas, maior resort all inclusive do Estado. Com 513 apartamentos, o hotel fica na Praia do Carro Quebrado, rodeado por coqueiros e falésias e diante do mar claro.

Novo resort all-inclusive em Alagoas – Fotos: Vila Galé

A estrutura inclui quatro piscinas, sete restaurantes, cinco bares, o Spa Satsanga, o Clube Nep infantil com parque aquático e um centro de convenções com 2.000 m². Com investimento de cerca de R$ 150 milhões, essa é a 10ª unidade da rede portuguesa no Brasil.

A decoração temática do Vila Galé Alagoas homenageia escritores de língua portuguesa do Brasil e de Portugal, com cada quarto dedicado a um deles. Seis desses escritores, entre eles Fernando Pessoa, estão em estátuas na recepção. Tem ainda uma galeria com 54 prêmios Nobel da Literatura e uma exposição só com as escritoras.

Quarto dedicado a Fernando Pessoa

As 513 acomodações do resort são divididas entre as categorias: apartamento, apartamento familiar, apartamento superior, suíte, suíte superior, chalé, chalé superior e chalé master. O apartamento familiar Nep é decorado com os mascotes do clube infantil da marca. Crianças até 12 anos no mesmo quarto dos pais não pagam hospedagem e refeições.

A cultura, o artesanato e a culinária de Alagoas também estão presentes. O restaurante Museu Do Sertão serve pratos típicos do Estado. A cozinha portuguesa está no Inevitável, misturada a gastronomia mediterrânea, e na tradicional Cervejaria Portuguesa.

* Sou jornalista de turismo há mais de 20 anos. Escrevo o Como Viaja, com dicas e experiências no Brasil e no exterior, ao lado de Fernando Victorino, também jornalista e locutor. Acompanhe viagens, novidades e curiosidades no Instagram @ComoViaja e no Como Viaja | podcast de viagem

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.