Foto do(a) blog

Blog do Viagem & Aventura

Voo fretado é lançado com pacotes para o Santuário de Aparecida (SP)

Roteiros da Turismo da Fé e da Senator com a OMNI Aviation têm pelo menos duas noites e saem do Rio; posteriormente também de Brasília e Belo Horizonte

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

Por Nathalia Molina*

PUBLICIDADE

Voos fretados para São José dos Campos são lançados no turismo religioso no Brasil, como parte da oferta de pacotes aéreos para o Santuário Nacional de Aparecida, no interior de São Paulo. A iniciativa das operadoras Turismo da Fé e Senator Tour Operator, com a OMNI Aviation, começa com saídas do Rio de Janeiro e depois segue com grupos partindo de Brasília e de Belo Horizonte. O destino é muito procurado por idosos, e o transporte de avião torna a viagem menos cansativa - ouça o Como Viaja | Podcast de Viagem sobre turismo na terceira idade.

Pacote aéreo para Aparecida é lançado, com saída do Rio - Foto: JF Diório/Estadão

As empresas pretendem organizar roteiros com aéreo também para outros destinos religiosos paulistas, caso do Santuário Frei Galvão, em Guaratinguetá (SP) e a Comunidade Canção Nova, em Cachoeira Paulista. O fretamento, além de um tempo menor de viagem, possibilita preços menores nos pacotes aéreos.

Na viagem para Aparecida, os viajantes recebem a bordo refeições quentes, uma garrafa de água no formato da santa padroeira do Brasil e uma nécessaire com álcool em gel, um terço, um vidrinho com água benta e um mapa do destino visitado. O avião usado é o turboélice ATR-42-500, com 47 lugares.

Aeronave tem 47 lugares e viajantes ganham necessaire com terço e garrafa de Nossa Senhora  

O desembarque é realizado no Aeroporto Internacional de São José dos Campos, no Vale do Paraíba, localizado a 80 quilômetros do complexo em Aparecida. Saindo do Rio de Janeiro, o pacote de duas noites para Aparecida custa a partir de R$ 1.499, com meia pensão, traslados, passeio com guia e ingressos no santuário. Mais informações: turismodafe.com.br e senator.com.br.

Publicidade

* Sou jornalista de turismo e apresento o Como Viaja | podcast de viagem, com dicas e experiências no Brasil e no exterior. Me acompanhe também no Instagram @ComoViaja para novidades e curiosidades

Tudo Sobre
Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.