Aproveitando o Inverno em Barcelona

Aproveitando o Inverno em Barcelona

Karina Sell

26 de janeiro de 2019 | 11h30

O inverno em Barcelona é um ótimo período para aproveitar a cidade com calma e fugir do agito do verão ou para quem quer fazer uma viagem durante o inverno europeu mas quer fugir de dias chuvosos ou de muito frio e neve como em outros destinos.

Mesmo durante o inverno em Barcelona, os dias são ensolarados e a temperatura dificilmente fica menos de 11 graus durante o dia. Por isso mesmo no inverno, ainda é possível tomar um vinho ou fazer programas em áreas externas.

inverno em BarcelonaCasa Battló

Aproveite o inverno em Barcelona para conhecer as atrações turísticas 

Como é um período bem mais tranquilo, é o momento ideal para quem visita a cidade pela primeira vez, pois assim pode visitar com calma atrações turísticas e as obras de Gaudí. Como por exemplo, a Sagrada Família, Casa Batlló e Parque Guell que estão sempre muito lotados. Outro lugar que adoro e recomendo é a Casa De la Musica Catalana e Casa Vicens.

Para quem quer fazer compras também é o momento perfeito. Além das lojas estarem com menos movimento, em janeiro por exemplo, há ótimos descontos.

Já restaurantes, como é um período de baixa temporada muitos aproveitam a época para fechar, dar férias para os funcionários ou fazerem melhorias. A parte boa é que muito dos melhores restaurantes estão em hotéis e por isso atendem normalmente.

Roteiro completo por Barcelona 

Lugares mais Instagramers de Barcelona

Hospedagem

Durante os dias que tiramos para aproveitar o inverno em Barcelona nos hospedamos no Mandarin Oriental Barcelona, que é sem dúvidas um dos hotéis mais luxuosos da cidade. Quando fui pesquisar onde ficar em Barcelona e descobri que o hotel havia sido desenhado pela arquiteta Patricia Urquiola, já começou a pesar muito na minha decisão. Pois já fui em outros hotéis feitos por ela e simplesmente amei.

E não teve outra, o hotel tem um design contemporâneo, sofisticado e “clean”. Todos os ambientes são muito aconchegantes, em cada lugar que a gente entrava dava preguiça de sair, só que ao mesmo tempo vontade de ir para um outro para aproveitar também. Uma euforia!

Outra coisa que eu amei no Mandarin hotel Barcelona, foi sua localização. Ele fica no Eixample, que é pra mim o melhor lugar para ficar em Barcelona e sem dúvidas, meu bairro predileto. É excelente também para quem quer fazer compras, já que as melhores lojas ficam por ali. Inclusive restaurantes, bares do momento e atrações turísticas como a Casa Battló e La Pedreira estão apenas alguns minutos caminhando do hotel. Só para terem idéia, o hotel tem vista para a Casa Battló.

Suíte

Nos hospedamos na suíte studio, um quarto muito espaçoso onde a cama é apenas um elemento de aconchego de um living room. Com varanda privada e vista para o jardim do hotel, é preciso muito esforço para conseguir sair desse quarto. O banheiro segue com o pé direito alto, janelas que vão do chão ao teto e ambiente amplo assim como a suíte. As amenities são da Miriam Quevedo, uma marca de produtos de luxo de Barcelona. Eu sinceramente não conhecida mas gostei muito.

hospedagem Eixample Barcelona

onde ficar em Barcelona

melhores restaurantes de Barcelonao que fazer em Barcelona

Spa

Assim como todos os hotéis do grupo, o spa do Mandarin hotel Barcelona é fantástico. Aproveitei para fazer a massagem que é a assinatura do hotel e foi quase viajar para outro planeta. Depois de escolher entre uma infinidade de óleos, a massagem de corpo inteiro, que mistura diversas técnicas orientais, durou uma hora e meia e você sai de lá flutuando.

O spa possui sauna e piscina externa e interna, essa última super importante para os dias de inverno em Barcelona.

Dicas de restaurantes

O recém inaugurado Marea Alta Marea Baja, Lasarte restaurante com 3 estrelas Michelin e também os dois restaurantes do próprio Mandarin Oriental, sendo um deles o Moments, com estrela Michelin. Para quem quer curtir uma baladinha, eu indico o Boca Chica, que tem o ambiente bem diferente e ótimos drinks!

 

Tudo o que sabemos sobre:

destinos de invernoEspanhaBarcelona