Foto do(a) blog

Experiências exclusivas, destinos e hotéis de luxo

Ibiza, além das festas e baladas - verão nas Ilhas Baleares na Espanha

PUBLICIDADE

Por Karina Sell
Atualização:

Ibiza é a mais famosa das Ilhas Baleares e apesar das belas praias, ela é conhecida mundialmente por suas festas. Sem dúvidas, Ibiza é um dos melhores lugares do mundo para quem quer curtir o verão europeu e muito agito. Porém, a ilha também oferece lugares maravilhosos, muita natureza e por incrível que pareça, tranquilidade. Nesse post vou deixar algumas dicas pra vocês de onde se hospedar em Ibiza, alguns restaurantes e outras informações para você programar sua viagem pra essa ilhadessa que se tornou a minha preferida na Espanha.

PUBLICIDADE

Mallorca, Menorca, Ibiza ou Formentera? Diferenças e dica das Ilhas Baleares na Espanha

Ibiza a mais famosa das Ilhas Baleares na Espanha

A partir do final de maio já é possível curtir as belas praias das Ilhas Baleares. Porém, o agito e a alta temporada na ilha começa em julho e vai até o final de setembro. Por isso, se sua intenção for fugir das festas, você pode evitar essa época. Mas mesmo durante a alta temporada também é possível ter tranquilidade em Ibiza. A ilha é cheia de hotéis maravilhosos, que vão desde hotéis fazenda que são mais isolados até hotéis em praias lindas. Por isso, a escolha do seu hotel é essencial nesse caso. E sinceramente, mesmo que você esteja querendo festar, evite hotéis que estejam focados nisso e você verá com muita paz e limpeza esse lugar mágico nas Ilhas Baleares.

Hotel em Ibiza

Publicidade

Eu me hospedei no Bless hotel Ibiza que é o novo hotel da Leading Hotels of the World na ilha. Aliás, o hotel é simplesmente surreal de lindo! Com decoração contemporânea impecável e na famosa praia de Cala Nova, famosa por sua beleza. Certamente, o hotel em si já é um paraíso. Para terem idéia, são três piscinas sendo uma delas com acesso para Cala Nova e outra piscina no rooftop do hotel com uma vista 360 graus da praia. Como se não bastasse, ainda tem a piscina do spa, com diversos pontos de hidromassagem de todos os tipos. Além disso, o spa também oferece saunas seca e a vapor e um espaço de beleza Rossano Ferretti, conhecido por seu famoso tratamento de beleza capilar, reconhecido mundialmente.

O Bless hotel Ibiza, oferece ainda várias experiências e isso também foi uma das coisas que eu mais gostei no hotel. Por exemplo, a Blessed Bed que oferece diversas opções de lençóis e travesseiros e até sabonetes especiais. Ademais, o bar possui um menu sofisticado de coquetéis. Inclusive, é possível fazer degustação deles em uma sala especial.

E claro, a gastronomia do hotel também não ficaria por menos. São dois restaurantes, um especializado na cozinha mediterrânea e onde também é servido o café da manhã do tipo buffet, e o outro especializado na cozinha basca.

 
 

Beach clubs e restaurantes em Ibiza

O meu beach club predileto em Ibiza foi o Cotton Beach Club, vale a pena passar o dia por lá e também almoçar. Além dele, outro lugar que acho que não dá para não conhecer é o Sa Capella. Esse restaurante tem um ambiente bem diferente, pois era um antigo convento que fica nas colinas acima de San Antonio. Ibiza possui uma infinidade de restaurantes, beach clubs e lugares para conhecer e por isso é até difícil escolher ou dizer qual são os melhores lugares pra conhecer. Nesse post, fiz uma lista com vários lugares maravilhosos pra vocês.

Publicidade

Post completo de Ibiza com dicas de praias, beach clubs e restaurantes

 
Tudo Sobre
Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.