O melhor de Zurique em 3 dias na cidade

O melhor de Zurique em 3 dias na cidade

Karina Sell

30 de janeiro de 2019 | 16h37

Quem me acompanha no Instagram viu que minhas últimas viagens foram para a Suíça, um país pelo qual sou apaixonada e sempre dou um jeitinho de visitá-lo. Dessa última vez, a viagem foi por apenas 3 dias em Zurique para a World Web Forum.

Já havia ido para Zurique algumas vezes, porém sempre de passagem. Essa foi a primeira vez que fiquei, apesar de pouco, para conhecer. E sinceramente, me apaixonei tanto que hoje meu sonho agora é morar lá. Nesse post vou deixar algumas dicas de lugares que gostei e que também foram recomendados pelo querido Joshua Beckert, responsável pela área digital do hotel que eu me hospedei, o Baur Au Lac.

Veja aqui dicas de outros destinos na Suíça

Atrações Zurique na Suíça

Baur Au Lac

O Baur Au Lac, foi um dos melhores hotéis urbanos que já conheci. Membro da Leading Hotels of the World e com serviço espetacular, esse hotel  pertence a mesma família há mais de 170 anos, e por isso, é  símbolo de luxo e tradição em Zurique.

Um fato interessante é que antes mesmo de existir carros, o Baur Au Lac já tinha garagem para as carruagens. Atualmente, além de guardar também oferece diversos serviços extras, que vão desde limpeza até reparos dos carros dos seus hóspedes.  O hotel também oferece um serviço exclusivo no aeroporto, te buscam na saída do avião, coletam suas bagagens e fazem imigração vip.

Localização

O hotel fica em Paradeplatz, coração da área financeira de Zurique. Região de muitas lojas de grifes, cafés e restaurantes. Um lugar delicioso para caminhar e fazer compras.

Como se não bastasse, o hotel tem vista para as montanhas e para o lago de diversos ambientes e suítes. Além de um jardim para os dias de verão. Com tantas coisas próximas e beleza ao redor, o Baur au Lac é certamente o lugar ideal para quem quer conhecer o melhor de Zurique sem perder tempo.

Suítes

Além de serviço 24hrs, todas as suítes também possuem internet e minibar já incluídos na tarifa.  Nos hospedamos na River suíte, que teve seu grandioso ambiente todo reformado. Como a suíte era muito acolhedora, com um living room separado do quarto e aquecido com lareira, dava a sensação de estar em casa. Já as varandas, tanto do living room como do quarto, tinham vista para o belo canal Schanzengraben.

melhores hotéis da Suíçamelhor hotel da Suíçamelhores hotéis na Suíça

Restaurantes 

O Baur Au Lac possui três restaurantes que valem muito a pena conhecer, tanto por sua gastronomia como também ambiente. O Le Hall fica logo na entrada do hotel, com ambiente formado por sofás e poltronas ao redor de um lustre clássico, que já capta seus olhos logo ao entrar. Aproveite o ambiente enquanto toma o tradicional re renomado chá da tarde Baur Au Lac.

Já o restaurante Pavillon, possui uma sala redonda com vista 360 graus e luz natural. É no Pavillon que é servido o café da manhã. Já à noite, o mesmo restaurante, apresenta as criações do chef Laurent Eperon, das quais fazem jus a sua estrela Michelin.

onde comer em ZuriqueBares em Zuriqueonde ficar em Zurique

Com ambiente igualmente acolhedor, do tipo lounge ao ar livre, o  Terrasse fica no jardim do hotel. Quando vi as fotos dele no site durante o verão, já fiquei doida pra voltar! Certamente o fato do hotel ter restaurantes excelentes, o torna mais uma vez perfeito para quem tinha apenas poucos dias na cidade como eu.

Vida noturna em Zurique

A propósito, para quem quiser curtir à noite, os bares do momento são Bar em Wasser e Old Fahion Bar. E para quem quiser uma baladinha, a dica é a Kaufleuten.