Foto do(a) blog

Experiências exclusivas, destinos e hotéis de luxo

O melhor de Zurique em 3 dias na cidade

PUBLICIDADE

Por Karina Sell
Atualização:

Quem me acompanha no Instagram viu que minhas últimas viagens foram para a Suíça, um país pelo qual sou apaixonada e sempre dou um jeitinho de visitá-lo. Dessa última vez, a viagem foi por apenas 3 dias em Zurique para a World Web Forum.

PUBLICIDADE

Já havia ido para Zurique algumas vezes, porém sempre de passagem. Essa foi a primeira vez que fiquei, apesar de pouco, para conhecer. E sinceramente, me apaixonei tanto que hoje meu sonho agora é morar lá. Nesse post vou deixar algumas dicas de lugares que gostei e que também foram recomendados pelo querido Joshua Beckert, responsável pela área digital do hotel que eu me hospedei, o Baur Au Lac.

Veja aqui dicas de outros destinos na Suíça

 

Baur Au Lac

O Baur Au Lac, foi um dos melhores hotéis urbanos que já conheci. Membro da Leading Hotels of the World e com serviço espetacular, esse hotelpertence a mesma família há mais de 170 anos, e por isso, ésímbolo de luxo e tradição em Zurique.

Publicidade

Um fato interessante é que antes mesmo de existir carros, o Baur Au Lac já tinha garagem para as carruagens. Atualmente, além de guardar também oferece diversos serviços extras, que vão desde limpeza até reparos dos carros dos seus hóspedes.O hotel também oferece um serviço exclusivo no aeroporto, te buscam na saída do avião, coletam suas bagagens e fazem imigração vip.

Localização

O hotel fica em Paradeplatz, coração da área financeira de Zurique. Região de muitas lojas de grifes, cafés e restaurantes. Um lugar delicioso para caminhar e fazer compras.

Como se não bastasse, o hotel tem vista para as montanhas e para o lago de diversos ambientes e suítes. Além de um jardim para os dias de verão. Com tantas coisas próximas e beleza ao redor, o Baur au Lac é certamente o lugar ideal para quem quer conhecer o melhor de Zurique sem perder tempo.

Suítes

Publicidade

Além de serviço 24hrs, todas as suítes também possuem internet e minibar já incluídos na tarifa.Nos hospedamos na River suíte, que teve seu grandioso ambiente todo reformado. Como a suíte era muito acolhedora, com um living room separado do quarto e aquecido com lareira, dava a sensação de estar em casa. Já as varandas, tanto do living room como do quarto, tinham vista para o belo canal Schanzengraben.

 
 
 

PUBLICIDADE

Restaurantes 

O Baur Au Lac possui três restaurantes que valem muito a pena conhecer, tanto por sua gastronomia como também ambiente. O Le Hall fica logo na entrada do hotel, com ambiente formado por sofás e poltronas ao redor de um lustre clássico, que já capta seus olhos logo ao entrar. Aproveite o ambiente enquanto toma o tradicional re renomado chá da tarde Baur Au Lac.

Já o restaurante Pavillon, possui uma sala redonda com vista 360 graus e luz natural. É no Pavillon que é servido o café da manhã. Já à noite, o mesmo restaurante, apresenta as criações do chef Laurent Eperon, das quais fazem jus a sua estrela Michelin.

 
 
 

Com ambiente igualmente acolhedor, do tipo lounge ao ar livre, oTerrasse fica no jardim do hotel. Quando vi as fotos dele no site durante o verão, já fiquei doida pra voltar! Certamente o fato do hotel ter restaurantes excelentes, o torna mais uma vez perfeito para quem tinha apenas poucos dias na cidade como eu.

Publicidade

Vida noturna em Zurique

A propósito, para quem quiser curtir à noite, os bares do momento são Bar em Wasser e Old Fahion Bar. E para quem quiser uma baladinha, a dica é a Kaufleuten.

 

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.