



As construções azuladas se concentram principalmente no centro histórico da cidade. A dica aqui é caminhar sem rumo pela medina azul, um labirinto de infinitas vielas, escadarias e edifícios construídos com a fusão da arquitetura moura e espanhola. Ao entrar pelas portas ornamentadas que decoram a fachada de muitas residências e lojas, nossos olhos se enchem de cores e o nosso olfato sente diversos aromas deliciosos. É sem dúvidas, um prato cheio para os sentidos!!!

A praça Uta al-Hamman é o ponto central da cidade, onde é possível encontrar cafés, lojas de presentes e restaurantes. Aqui, não deixe de provar o famoso chá de menta marroquino, é uma delícia! Além da mesquista Yamma el Kebir, você também vai encontrar o Kasbah, um lugar repleto de história e arte. A vista da torre vai valer a subida, acredite!



Chefchaouen também é famosa pelas djellabas, uma espécie de roupa de lã com capuz que cobre o corpo inteiro dos nativos. Em um primeiro momento, você só consegue imaginar esse tipo de traje em personagens de filmes, mas depois percebe que combinam exatamente com o cenário surreal do local.

Pelos arredores montanhosos de Chefchaouen é possível ainda fazer diversas trilhas que nos levam a mirantes, de onde poderá admirar a paisagem e ter uma visão panorâmica do centro histórico da cidade. Não se esqueça de levar a câmera fotográfica para registrar este único e peculiar lugar do mundo, provavelmente o mais azul que existe na terra.


Sem dúvidas, apesar de azul ser considerada uma cor fria, a cidade de Chefchaouen é muito acolhedora e vale sua visita! ;)

Fotos: Seu Melhor Click
AGRADECIMENTOS:
Mitsubishi (http://www.mitsubishimotors.com.br)
Riad Kheirredine (https://www.riadkheirredine.com/)
Viagem Marrocos (http://www.viagemmarrocos.com/)
Rachid Bouiakbane