PUBLICIDADE

Foto do(a) blog

Curiosidades, entrevistas e lugares paradisíacos

O mergulho mais sinistro que já fiz!

Você já imaginou mergulhar em um lugar que já foi uma mina de calcário e uma fábrica de cerveja abandonada? Bem vindo a Kobanya Mines!

Por Karina Oliani
Atualização:

A estréia do Aventuras Urbanas no Esporte Espetacular acabou ficando para esse domingo devido a um atraso na programação... Ainda temos mais um segredo subterrâneo pra quem gosta de mergulho e se chama Kobanya Mines.

 Foto: Estadão

A área chamada "Kobanya" antigamente era uma mina reconhecida pelo calcário de alta qualidade. As pedras minadas neste local foram usadas para construir muito dos monumentos históricos de Budapeste, como o Parlamento, alguns palácios da Avenida Andrássy e de Citadella. A atividade de mineração terminou em 1890.

 Foto: Estadão

Depois que a companhia de cerveja se mudou, os poços encheram e inundaram a mina, o lugar foi totalmente inundado e deu lugar um dos mergulhos mais únicos do mundo. O mergulho em Kobayna é uma experiência e tanto, mas esteja preparado, pois a temperatura da água é de aproximadamente 10°C e a temperatura do ar é ainda mais fria. Não há nenhuma base de mergulho dentro da mina, portanto é sempre bom verificar se você tem todo equipamento antes. E levar roupas quentes para andar e explorar os labirintos de Kobanya. Os que se atrevem a submergir nessa mina devem usar roupa seca.fotos Finalmente neste domingo 25/09 tem a estréia de "Aventuras Urbanas" no Esporte Espetacular e eu estou esperando você!

 Foto: Estadão

 

Agradecimentos:

Pitaya Filmes (http://pitayafilmes.com.br/)

Publicidade

Swiss Air (http://www.swissair.com/index_en.html)

Seasub (http://www.seasub.com.br/)

The Aquincum Hotel (http://www.aquincumhotel.com/)

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.