A dois passos do paraíso (amazônico)

Era apenas um sítio familiar, para as calorosas reuniões de fins de semana. Aos poucos, toda a área de 11 hectares foi se transformando no Ceta Ecotel (ecotel.com.br), com vasta área de lazer e chalés que preservaram o aconchegante toque domiciliar.

O Estado de S.Paulo

01 Maio 2012 | 03h07

Hoje, depois de 12 anos recebendo hóspedes, conta com 69 suítes (diárias a partir de R$ 210 o casal), restaurante, piscinas, área de jogos, academia, sauna e campo de futebol. Enfim, a estrutura básica que se espera de um bom hotel. Mas o que leva turistas a passarem noites ali é o contato imediato, em plena capital, com o que a região tem de mais rico: a mata amazônica.

Acorde, dê poucos passos e pegue taperebás (aqui, a fruta é conhecida como cajá) no pé. Caminhe um pouco mais e alcance o igarapé, um lago natural que no inverno, época da cheia, fica encantador. E se surpreenda com o cantarolar dos pássaros e o vai e vem de quatis, que parecem se multiplicar pelo caminho.

Na companhia de um guia, dá para encarar as trilhas ecológicas e ainda visitar o viveiro de animais, onde profissionais cuidam de espécies como tucanos, macacos e araras. /B.T.

Encontrou algum erro? Entre em contato

publicidade

publicidade

publicidade

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.