Tan Shung Sin/Reuters
Tan Shung Sin/Reuters

A exuberância da terra de São Jorge

É preciso acordar bem cedo, por volta das 5h30, para aproveitar o ápice de uma visita à Capadócia: o voo de balão. Mas o esforço na viagem a essa exótica região da Turquia para por aí. Depois do voo, há o brinde com espumante. Muitas agências vão além e surpreendem os viajantes com um piquenique em algum ponto do exuberante vale de rochas vulcânicas esculpidas pelo tempo.

Lygia Rebello, Especial para O Estado

29 Outubro 2015 | 03h00

Declarada Patrimônio Mundial da Unesco, a charmosa Göreme é uma das vilas mais famosas da região, junto com Urgüp e Uçhisar. A 1,5 quilômetro do seu centrinho chega-se ao impressionante Museu a Céu Aberto de Göreme, com antigas igrejas dentro de rochas. No interior estão ainda bem conservados afrescos e murais bizantinos dos primeiros séculos depois de Cristo.

Outro programa que se destaca na exuberante terra de São Jorge são as incríveis cidades subterrâneas, como a de Kaymakli, cujas casas serviram de refúgios para povos como persas, romanos e otomanos.

 

Quer experimentar passar alguns dias em uma caverna, mas com todo conforto e luxo dos dias atuais? Então, capriche na hospedagem, escolhendo algum dos hotéis-butique encrustados nas rochas, como o Museum Hotel (museum-hotel.com), um Relais & Chateaux em Uçhisar. Os ambientes à meia-luz são garantia de uma noite especial.

Mais conteúdo sobre:
Férias Verão 2016 viagem

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.