A partir de Atlanta, imersão no sul autêntico

Nem sempre é fácil encontrar o Velho Sul no sul, e é isto que torna tão doce um trecho da Highway 441, a leste de Atlanta, na Georgia.

O Estado de S.Paulo

28 Agosto 2012 | 03h10

A viagem começa em Athens, cidade universitária de onde veio a banda R.E.M.. Em minutos chega-se ao interior, com bancadas de frutas brotando a intervalos regulares. Amendoins assados, pêssegos e geleias típicas formam a santíssima trindade. As últimas têm um sabor que mistura maçãs e morangos, extraídas das frutinhas vermelhas que crescem nos pântanos.

A parada obrigatória é o Reed's Odds & Ends (5531, Macon Highway, em Bishop), com banheiros limpos e refrigerante gelado, uma mistura de grande venda de fundo de quintal e evento beneficente de igreja.

A viagem chega ao fim em Madison, um dos poucos lugares perto de Atlanta que não foram incendiados durante a Guerra de Secessão. A cidade é pequena, mas conta com cerca de 100 casas restauradas do período anterior à guerra. Cruze a estrada de ferro até Adrian's Place (325, West Washington Street), clássico restaurante sulista, para um prato de frango frito com purê amarelo, couve e torta. / KIRK JOHNSON, NYT

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.