Aberta a caça ao sorvete na capital

O verão mal chegou e as vans que vendem picolés e sorvetes já estão espalhadas por Londres. E algumas novidades começam a aparecer, como a nova Gelateria 3Bis na Park Street, atrás do Borough Market. Inaugurada há menos de um mês, oferece sorvetes inspirados em sobremesas italianas como panna cota, além de pães doces recheados e crepes. De quinta a sábado, quando o mercado funciona a todo vapor, a fila de espera costuma ser longa - como em todo café e restaurante dali.

ANA , GASSTON, O Estado de S.Paulo

26 Junho 2012 | 03h12

Outra novidade deliciosa (e menos calórica) é o sorvete feito com leite de cabra do Greedy Goat (greedygoat.co.uk), de quinta-feira a sábado no Borough Market e aos domingos no Real Food Market, em South Bank. Apesar de mais leve, o sorvete não perde nada do sabor. Prove Mint Choc Chip (menta e chocolate) ou um dos sabores de frutas, como manga.

The Icecreamists (theicecreamists.com) é, sem duvida, o mais extravagante. Localizado no mercado de Covent Garden, é decorado em preto e rosa-choque. Atendentes apresentam os sorvetes cremosos, feitos com ingredientes diferentes como pipoca, vodca ou leite materno - o que, aliás, causou um escândalo quando a gelateria foi inaugurada, em 2011. Outra atração do menu são os caríssimos coquetéis (de sorvete, claro). Saboreie na pequena sala do andar de cima, decorada com sofá, poltrona e fotos do casal real William e Kate em poses sensuais.

Quem prefere uma gelateria mais tradicional encontra próximo dali, em Shorts Gardens, a Scoop (scoopgelato.com). Os sorvetes são preparados com ingredientes importados e agradam principalmente os fãs de chocolate. Há mais de 20 opções no menu, servidas em casquinhas enormes cobertas de amendoim, granulado ou coco ralado.

Recentemente, a Scoop inaugurou uma loja em South Kensington, próxima aos museus de História Natural e Victoria & Albert, uma das áreas mais elegantes da cidade. No entanto, a sorveteria mais famosa da região é a Ice Cream Parlour da Harrods, que mudou do luxuoso Food Hall, no térreo do icônico prédio, para o segundo andar. No novo espaço, os clientes podem se sentar no bar, onde os atendentes preparam sundae e banana split servidos em taças coloridas.

*É jornalista, paulistana e

vive em Londres há 10 anos

Encontrou algum erro? Entre em contato

publicidade

publicidade

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.