PUBLICIDADE
Imagem Mônica Nobrega
Colunista
Mônica Nobrega
Conteúdo Exclusivo para Assinante

África do Sul, o país mais legal para turistar com crianças

A South African está encerrando suas operações no Brasil, mas a Latam continua a oferecer voos para o país; veja por que vale a pena ir pra lá

Mônica Nobrega, O Estado de S.Paulo

20 de fevereiro de 2020 | 06h00

A companhia aérea South African está encerrando suas operações no Brasil. É uma triste notícia para os nossos bolsos. Desde 2016, quando a Latam estreou na rota São Paulo-Johannesburgo, as duas empresas travavam uma disputa por passageiros que, na prática, significou bilhetes congelados na casa dos 500 a 600 dólares durante todo este tempo. 

Dá para apostar que agora, sozinha na rota, a Latam vai subir esse patamar tarifário. Vai ficar mais caro levar sua família ao país mais legal do mundo para turistar com crianças. Mas não desista. A África do Sul vale cada centavo. Porque: 

Está no repertório escolar

A ultrapassagem do Cabo da Boa Esperança, que une os oceanos Atlântico e Índico, pelo navegador português Bartolomeu Dias, em 1488, é o capítulo imediatamente anterior ao do assim chamado Descobrimento do Brasil. O passeio parte da Cidade do Cabo. 

Tem todos aqueles animais de O Rei Leão

E eles estão soltos na natureza. Ver leões, elefantes, girafas, zebras, hienas, rinocerontes durante um safári é emocionante. O Parque Kruger é o mais famoso, e está cercado de reservas menores. A partir de 6 anos. 

Também tem tubarões

Você pode entrar em uma gaiola e afundar no mar para ver tubarões brancos muito de perto - um frio na barriga como nunca senti outro. Na cidadezinha de Hermanus, a partir de 12 anos. 

E pinguins

Em Boulders Beach, nos arredores da Cidade do Cabo.   

A Table Mountain é linda e legal

Ela encanta vista de baixo, de toda a Cidade do Cabo; encarada frente a frente numa subida vertical de bondinho, rente ao paredão; e lá no alto, onde a vista emociona.  

Dá para combinar pedal e piquenique

Nas vinícolas de Stellenbosch e Franschhoek. Sim, piquenique com vinho, porque os adultos também merecem. 

A história do século 20 passa por Mandela

Se hoje a maioria de nós compreende o tamanho do problema que é o racismo, é muito porque Nelson Mandela não desistiu de denunciar o apartheid nem em seus 27 anos de prisão. Visitem Robben Island, a casa dele em Soweto e o Museu Constitution Hill. Conheça Madiba junto com seus filhos. 

Johannesburgo é muito descolada para adolescentes

O sábado no mercado Neighbourgoods, em Braamfontein, e o domingo no espaço Arts on Main, no Maboneng, colocarão os jovens (e toda a família) em contato com a criatividade sul-africana em roupas, comidas, fotografias, brinquedos e grafites, em meio a um público estiloso. 

Mudando rapidamente de assunto: Disney é, sim, uma festa danada. Eu desejo que todo mundo que assim quiser possa ir à Disney, seja qual for a profissão. 

 

Encontrou algum erro? Entre em contato

PUBLICIDADE

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.