PUBLICIDADE

Antes e depois da aventura, muita mordomia

Por Bruna Tiussu
Atualização:

É na gigantesca cratera de um vulcão extinto que está o Pilanesberg Park. E quem melhor desfruta de suas belezas naturais, sem abrir mão da mordomia a que tem direito, se hospeda no Ivory Tree Game Lodge (ivorytreegamelodge.com), resort de alto luxo localizado pertinho da entrada nordeste do complexo.

 

PUBLICIDADE

São 59 chalés decorados com cores da terra e cuidadosamente posicionados para privilegiar a panorâmica das montanhas que circundam a área – especialmente da varanda e da banheira.

 

Outro destaque do quarto é o chuveiro ‘open-air’, que pode parecer um tanto desafiador durante a estação fria. O segredo é encarar o banho ao ar livre com o sol a pino. A ducha refresca na medida certa.

 

Na área comum, bar, piscina de pedra, sala com lareira e restaurante. É ali que chá, café e bolachinhas esperam os hóspedes antes do safári das 6 horas da manhã. À noite, o cardápio muda, e os turistas são recebidos com um vinho nacional fortificado – excelente para espantar o frio.

 

Se os almoços figuram como uma refeição comum, os jantares mais parecem um evento. Cada mesa é composta pelas pessoas que compartilharam o mesmo jipe durante o game, com direito à presença ilustre do guia. Ali, a conversa se desdobra até as histórias, dados e causos ocorridos na reserva. Tudo muito agradável, regado, é claro, por vinho sul-africano.

 

Entre um safári e outro, uma siesta cai bem. Há quem prefira as espreguiçadeiras esticadas sob o sol. Para aqueles que fazem questão de verdadeiramente relaxar com o auxílio de profissionais, a opção testar algum dos inúmeros tratamentos do Amani Spa. Com produtos exclusivos, preparado a partir de ingredientes locais, recarregam as energias para a próxima aventura na savana.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.