Aproveite para dar uma esticadinha

Viajante que é viajante está sempre pensando em um jeito de prolongar o roteiro. Para facilitar, escolhemos seis destinos fabulosos na região e mostramos suas principais atrações

O Estado de S.Paulo

15 Dezembro 2009 | 02h13

.

MAURÍCIO

>>Junte o azul desconcertante do Índico, praias de areia clara, lagos vulcânicos, montanhas no horizonte e hotéis luxuosíssimos. Você terá uma síntese do que é o paraíso chamado Maurício. A pequenina ilha em forma de pera fica a quase 2 mil quilômetros da costa e tem uma interessante mescla de cultura africana, asiática e europeia.

VEJA TAMBÉM:
Com vocês, a seleção titular
Roteiro canarinho
Jo\'burg, a São Paulo deles
Praia no resort e aventura na savana
\'Inglesa do interior\' vai virar megalópole
Nelspruit é a portaria do safári
Tribos e cavernas na cidade dos baobás
Mar e sol? Vá para Durban
Bloemfontein, pit stop seguro

História e lazer em Port Elizabeth

 

Cidade do Cabo e da esperança

Deliciosa rota dos vinhos
Kruger, um exagero
ZIMBÁBUE

>>Já esteve nas Cataratas do Iguaçu e no Grand Canyon? Então você está parcialmente - apenas parcialmente mesmo - para o que vai ver no Zimbábue. Estamos falando das Cataratas Vitória, na divisa com a Zâmbia. São cachoeiras e mais cachoeiras despencando ao longo de 1.708 metros. Maravilha que é Patrimônio da Humanidade. Dá para observar esse fenômeno a partir de mirantes ou num sobrevoo de helicóptero.

NAMÍBIA

>>As dunas mais altas do planeta esperam você em pleno deserto, na região de Sossusvlei. E já seriam atração suficiente para fazer qualquer aventureiro se deslocar até a Namíbia. Mas esse país pouco conhecido tem mais adrenalina a oferecer. Como o sobrevoo de monomotor na traiçoeira Costa do Esqueleto, pontilhada por naufrágios e carcaças de baleias.

BOTSUANA

>>Ainda quer ver animais? Siga para o Parque Nacional de Chobe, com quantidade de espécies que lembra a da África do Sul tempos atrás. A reserva, localizada justamente onde a Botsuana se une com Namíbia, Zâmbia e Zimbábue, é famosa pelas grandes manadas de elefantes. Parte dos passeios de observação é feita de bote pelo rico Rio Chobe.

SEYCHELLES

>>Destino cobiçado entre os vips para a lua de mel, o arquipélago tem 115 ilhas exuberantes. A maioria dos turistas fica em Mahé e a North Island é deserta e exclusiva. Quer a dica certa? La Digue, com as mais incríveis praias de lá. Há voos saindo de Johannesburgo.

MOÇAMBIQUE

>>Johannesburgo fica a uma horinha de voo de Maputo, entrada de um país que só agora começa a acordar para o turismo. O que você ganha indo para lá? Um litoral com 2.500 km de praias intocadas e um povo que trata o visitante quase como amigo. Anote os destinos: Península de Pemba, Inhambane e Arquipélago de Bazaruto.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.