Areia aquecida 2

Lá estão eles, cavando uma pequena área espremida entre um paredão de pedra e o mar. Turistas (e moradores) de todas as idades parecem voltar à infância em Hot Water Beach, uma das praias mais famosas do país. Graças à ação termal, os buracos na areia viram banheiras naturais de água quente.

O Estado de S.Paulo

04 Setembro 2012 | 03h10

Como esse pequeno espaço é muito disputado, acorde cedo e corra para a praia com pás para cavar seu próprio cantinho. É possível alugar a sua em lojas próximas por 5 dólares neozelandeses (R$ 8) - ou comprar, por 20 dólares neozelandeses (R$ 33). Com alguma disposição extra, você pode até se programar para contemplar o nascer do sol dourando as águas do mar.

 A praia está próxima à Península de Coromandel - um dos trechos mais ensolarados da Nova Zelândia. Dá para explorar o litoral de carro, se surpreendendo a cada curva com uma faixa de areia inexplorada. Há áreas de camping próprias para trailers, muito comuns no país.  

Aproveite também para esticar a viagem até Catedral Cove. Uma enorme pedra que se assemelha a uma catedral gótica deu nome à praia, onde o principal programa é navegar em um caiaque o mar de matizes azuis. / T.Q. 

Encontrou algum erro? Entre em contato

publicidade

publicidade

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.